Connect with us

G1

Saúde da Paraíba confirma primeira morte por chikungunya em 2024

Publicado

em

A vítima é um homem, de 57 anos de idade, do município de Sapé. Assim como dengue e zika, a chikungunya também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti
GETTY IMAGES
A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) confirmou nesta segunda-feira (26) a primeira morte por chikungunyana no estado em 2024. A vítima foi um homem, de 57 anos de idade, do município de Sapé. Quatro casos suspeitos de morte por arbovirores seguem sendo investigados pela secretaria.
De acordo com a SES, a vítima apresentava doença pré-existente (hepatopatia) e teve exame IGM positivo para a chikungunyana.
A Paraíba já registrou duas mortes por dengue. A primeira vítima foi uma mulher de 24 anos, do município de Camalaú, que apresentava febre, cefaleia, vômito, náuseas, artrite, artralgia, dor abdominal, taquicardia, derrame pleural e icterícia.
O segundo óbito foi confirmado nesta segunda-feira (26), quando a secretaria confirmou a morte por dengue de uma mulher de 42 anos, no município de Conde. A vítima apresentava comorbidades, como diabetes, hipertensão e doença hematológica.
Casos investigados
Ainda há quatro mortes em investigação, sendo todos os casos por dengue.
A SES informou que investiga a morte de um homem de 60 anos, de Campina Grande, que deu entrada em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município, com sinais de gravidade. Para confirmar o motivo do óbito, a secretaria aguarda exames coletados.
Em Campina Grande, a secretaria também investiga a morte de uma mulher, de 35 anos de idade, com entrada no Hospital Municipal Pedro I, com sinais de gravidade.
O terceiro óbito investigado por dengue é de um homem de 85 anos, de Pocinhos, que deu entrada no Trauma de Campina Grande, sem informação em ficha de comorbidade e aguarda exame para dengue.
Também está sendo analisado o óbito de uma criança do sexo feminino, de 1 ano e 4 meses, que foi atendida no Hospital Municipal de Valentina, com sinais de alarme. A secretaria aguarda resultado do exame para a doença.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1

Caminhão com carga de tijolos tem falha mecânica, tomba e mata motorista, no Brejo da PB

Publicado

em

Rizonaldo Nascimento Soares, de 28 anos, estava transportando uma carga de tijolos entre Areia e Alagoa Grande, quando o veículo tombou. Ele ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Caminhão com carga de tijolos tem falha mecânica, tomba e motorista morre, no Brejo da PB
Reprodução/TV Paraíba
Um motorista de um caminhão, identificado como Rizonaldo Nascimento Soares, de 28 anos, morreu após o veículo que dirigia, transportando uma carga de tijolos, tombou na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba.
Rizonaldo trabalhava para uma loja de materiais de construção e tinha ido até o município de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, para buscar uma carga de tijolos, com destino final em Caldas Brandão, no Agreste paraibano.
Na viagem de volta, já na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, o veículo que Rizonaldo dirigia apresentou uma falha mecânica e ficou sem freios. O caminhão acabou tombando.
Após o tombamento do veículo, Rizonaldo ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido ainda com vida pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas morreu ao chegar na unidade hospitalar, na madrugada desta quarta-feira (25). O corpo de Rizonaldo vai ser sepultado em Caldas Brandão.
Homem morre após faltar freio em caminhão, entre Areia e Alagoa Grande
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Homem morre após colisão entre duas motos, em Campina Grande

Publicado

em

Acidente aconteceu em um cruzamento no bairro José Pinheiro. Vítima tinha 18 anos. Walison Luan de Lima Xavier tinha 18 anos e morreu após um acidente em Campina Grande
Reprodução/TV Paraíba
Um homem morreu após uma colisão entre duas motos, na tarde desta terça-feira (24), no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. O acidente aconteceu em um cruzamento.
Imagens de câmera de segurança registraram o acidente e mostram que um dos motociclistas tenta cruzar uma das ruas, mas é atingido por outro motociclista.
A vítima, Walison Luan de Lima Xavier, tinha 18 anos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (25).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre motos, em João Pessoa; VÍDEO

Publicado

em

Acidente aconteceu por volta das 6h. Quando as duas motos colidem, os dois homens são arremessados. Câmera de segurança flagra acidente entre duas motos em João Pessoa
Dois homens ficaram feridos após um acidente envolvendo duas motos, na manhã desta quarta-feira (25), no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa. Um dos motociclistas teria desrespeitado a sinalização de “pare”.
O acidente aconteceu por volta das 6h. Quando as duas motos colidiram, os dois homens são arremessados.
Ambos foram encaminhados pelo Samu ao Hospital de Emergência e Trauma da capital, passaram por procedimentos médicos de emergência e seguem em observação. O estado de saúde dos dois é considerado regular.
Acidente envolveu duas motos em cruzamento do bairro de Cabo Branco, em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending