G1
Homem morre após cair da garupa de moto e ser atropelado por caminhão, em Campina Grande
Acidente aconteceu após piloto da moto perder o controle e derrapar na estrada, momento em que o passageiro perdeu o equilíbrio e caiu da motocicleta. Motocicleta na qual o homem ia como passageiro antes de motociclista perder o controle
TV Cabo Branco/Reprodução
Um homem de 18 anos morreu após cair da garupa de uma moto e ser atropelado por um caminhão no início da tarde desta terça-feira (12), na BR-230, em Campina Grande.
O acidente aconteceu após o piloto de uma moto perder o controle e derrapar na estrada, momento em que o passageiro perdeu o equilíbrio e caiu da motocicleta. Um caminhão pipa que passava na hora do acidente acabou atropelando o homem, que não resistiu e morreu no local.
De acordo com familiares da vítima, os dois homens estavam tentando cruzar o trecho em reforma da Alça Sudoeste, na BR-230, quando o piloto perdeu o controle da motocicleta.
O homem que pilotava a moto no momento do acidente foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A Polícia Rodoviária Federal está no trecho para investigar o ocorrido de forma detalhada.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba
G1
Motociclista morre após ser atingido por carreta, em Bayeux
Acidente aconteceu no final da tarde deste sábado (23). Motociclista morreu ao ser atingido por uma carreta
TV Cabo Branco/Reprodução
Um motociclista morreu após ser vítima de uma colisão traseira com uma carreta, no km 82 da BR-101, no sentido de Bayeux a João Pessoa, no final da tarde deste sábado (23).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estava no local do acidente, o homem tinha 34 anos. Segundo testemunhas, o acidente aconteceu quando o caminhão estava mudando de faixa, momento em que teria atingido o motociclista.
A faixa da direita da BR-101 foi interditada pela PRF, o que gerou alterações no fluxo do trânsito da região. A identidade do motociclista não foi confirmada pela perícia.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba
G1
Levantamento aponta apreensão de 156 armas de fogo e 52 casos de homicídios registrados em Cabedelo
De acordo com a Polícia Militar, 156 armas de fogo foram apreendidas no município de Cabedelo em 2024. Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública mostram números de homicídios registrados na região. Apreensão de armas, máscars e 30kg de drogas, em um canil de Cabedelo
TV Cabo Branco/Reprodução
Um levantamento apontou que 156 armas de fogo foram apreendidas e 52 casos de homicídios foram registrados em 2024 somente no município de Cabedelo. O número de apreensões foi divulgado pela Polícia Militar e os dados dos registros de homicídios são do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
De acordo com a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, a 156ª apreensão foi realizada através da prisão de um homem que atuava no tráfico na comunidade Salinas Ribamar, que foi preso portando munições e um revólver durante a manhã deste sábado (23). O caso foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil.
Conforme divulgado pela PM, as 156 armas foram apreendidas em ações preventivas e de repressão aos crimes de tráfico, patrimoniais e contra a vida.
Homicídios registrados em Cabedelo em 2024
Segundo dados do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, de janeiro a outubro de 2024, 52 homicídios foram registrados em Cabedelo.
O g1 montou um gráfico com a quantidade de homicídios registrados por mês. Confira abaixo:
Apreensões de armas e drogas
Polícia apreende drogas, armas e dinheiro em Cabedelo
No dia 30 de outubro deste ano, foram encontrados em um canil em Cabedelo 7 simulacros, que são imitações de armas de fogo, e uma arma de fogo legítima, além de 30 kg da droga skunk, uma variação mais forte da maconha.
O casal dono do canil foi preso, mas não possuía passagens anteriores pela polícia. No local, também foi encontrada uma balança de precisão e máscaras, que a polícia suspeita terem sido usadas para outros tipos de crime patrimoniais na região de Cabedelo, como a guerra de facções.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba
G1
Aprenda como fazer receita de bobó de camarão no Chef JPB
Neste sábado (23), a chef Rosangela da Conceição junto com a jornalista Yanka Oliveira ensinam a fazer a receita. Aprenda a fazer bobó de camarão no Chef JPB
Yanka Oliveira/TV Cabo Branco
O Chef JPB comemora o Dia da Consciência Negra e ensina a fazer bobó de camarão, uma receita com herança africana. A receita foi ensinada pela chef Rosangela da Conceição, natural da Bahia que mora em João Pessoa há dois anos, junto com a jornalista Yanka Oliveira.
Aprenda outras receitas do Chef JPB
A chef Rosangela explica que o bobó de camarão é tradicionalmente servido com arroz branco e uma farofa crocante. Uma salada leve também combina perfeitamente para equilibrar o prato.
Neste sábado (23), a chef Rosangela da Conceição junto com a jornalista Yanka Oliveira ensinam a fazer a receita
Magno Oliveira/TV Cabo Branco
Ingredientes
1 kg de camarão limpo (médios ou grandes)
Sal, lemon pepper e pimenta-do-reino a gosto
500 g de mandioca (aipim) cozida com 1/2 cebola e um dente de alho até ficar macia
200 ml de leite de coco
3 colheres de sopa de azeite de dendê
3 colheres de sopa de azeite de oliva
2 cebola grande cortado em cubos bem pequeno
3 dentes de alho ralado
1/2 tomates maduros sem pele e sem sementes, cortado bem pequeno
1/2 pimentão vermelho cortado bem pequeno
1/2 pimentão verde cortado bem pequeno
1 pimentão amarelo cortado bem pequeno
1/2 maço de coentro fresco picadinho
1 pimenta dedo-de-moça e pimenta de cheiro picadinha (opcional, para um toque de sabor picante)
Modo de preparo
Para começar o preparo do bobó de camarão, é necessário colocar os camarões em uma tigela e temperar com sal, pimenta-do-reino, Lemon Pepper e azeite de oliva. Misture bem e deixe descansar por 15 minutos.
Enquanto isso, para preparar o creme de mandioca, a chef comenta que é preciso bater a mandioca cozida no liquidificador com o leite de coco até formar um creme liso. Se necessário, adicione um pouco da água do cozimento da mandioca para facilitar. Após isso, é preciso reservar.
Para o refogado, em uma panela grande, aqueça o azeite de oliva. Sele os camarões e reserve. Na mesma panela refogue a cebola e o alho até dourarem levemente.
Após isso, adicione os pimentões e os tomates picados, mexendo bem, e cozinhe até que os vegetais estejam macios e o refogado bem apurado. Acrescente os camarões e mexa um pouco.
Para finalizar o bobó de camarão, adicione o creme de mandioca ao refogado com os camarões e misture bem. Acrescente o azeite de dendê e ajuste o sal, se necessário. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de cinco minutos para incorporar os sabores.
Desligue o fogo e finalize com o coentro e a pimenta dedo-de-moça (se estiver usando).
Para servir o prato, o bobó de camarão é tradicionalmente servido com arroz branco e uma farofa crocante. Uma salada leve também combina perfeitamente para equilibrar o prato.
Veja todas as receitas do Chef JPB
-
G11 ano atrás
Conselho denuncia violação de direitos humanos em despejo de famílias em assentamento de João Pessoa
-
G110 meses atrás
UFCG é a 2ª colocada em registros de patentes de invenção no Brasil em 2023, diz INPI
-
G111 meses atrás
Homem é preso suspeito de levar crianças e estuprar mulher em motel, em Campina Grande
-
G111 meses atrás
Inmet emite alerta para perigo potencial de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba
-
G111 meses atrás
Mulher é atingida com tiros na cabeça em tentativa de feminicídio no Sertão da PB; suspeito tirou a própria vida
-
G11 ano atrás
Radiotelescópio que mapeia energia escura do universo deve começar a funcionar até o fim de 2024 no Sertão da PB
-
G112 meses atrás
Projeto virtual de ‘cidade do futuro’ na PB é cópia de distrito futurista chinês
-
G19 meses atrás
Casos prováveis de dengue na Paraíba em 2024 são mais que o dobro do mesmo período do ano passado