G1
UFCG vai abrir mais de 4,6 mil vagas no Sisu 2025
Metade das vagas será destinada para o ingresso na universidade por meio do sistema de cotas. Entrada do campus sede da UFCG, em Campina Grande
Bruna Couto / g1
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai abrir 4.635 novas vagas em 2025. A informação foi confirmada pela instituição nesta sexta-feira (13).
📲Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
📲Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Podem concorrer a uma dessas oportunidades, os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.
CONFIRA TAMBÉM:
📝Quantas vagas a UFPB vai oferecer no Sisu 2025
📝Quantas vagas a UEPB vai oferecer no Sisu 2025
A seleção vai acontecer por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2025.
Metade das vagas será destinada para o ingresso na universidade por meio do sistema de cotas.
Além disso, as quase 4 mil oportunidades serão distribuídas em 92 cursos oferecidos pela instituição.
Resultado do Enem e seleção no Sisu
O resultado do Enem 2024 será divulgado no dia 13 de janeiro.
Já o edital com as datas do Sisu 2025 ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que a seleção aconteça até o fim de janeiro.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Homem incendeia casa da companheira em Queimadas, PB; suspeito fugiu após o crime
Segundo familiares, relacionamento era conturbado e marcado por brigas e ameaças. Polícia Civil deve investigar o caso. Homem incendeia casa da companheira em Queimadas, PB; suspeito fugiu após o crime
Lídice Pegado/TV Paraíba
Um homem incendiou a casa da companheira na tarde desta segunda-feira (3) no município de Queimadas, no Agreste paraibano. Segundo relatos de Maria José, mãe da vítima, à TV Paraíba, o casal mantinha um relacionamento conturbado, marcado por brigas frequentes e crises de ciúmes.
O crime aconteceu no final da tarde, quando o suspeito, que, de acordo com a mãe da vítima, apresentava sinais de embriaguez, chegou à residência e ateou fogo no imóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, encontrou a casa já tomada pelas chamas. O incêndio causou perda total. No momento do incêndio, a vítima estava na casa da mãe com os filhos.
Após cometer o crime, o homem fugiu e, até o momento, não foi localizado.
Homem incendeia casa da companheira em Queimadas
Lídice Pegado/TV Paraíba
De acordo com a Polícia Civil, a vítima já vinha sofrendo ameaças do companheiro, mas nunca havia registrado queixa contra ele. No entanto, na manhã desta segunda-feira, poucas horas antes do incêndio, ela decidiu formalizar uma denúncia contra o suspeito por conta das ameaças.
Maria José, mãe da vítima, disse à TV Paraíba que o casal havia iniciado um processo de separação, mas continuava vivendo junto. Segundo ela, as brigas eram recorrentes e motivadas, principalmente, por ciúmes do agressor, que suspeitava que a mulher estivesse se relacionando com outra pessoa, apesar de ele próprio manter relacionamentos extraconjugais.
A vítima foi encaminhada à delegacia de Queimadas para registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Desembargador Fred Coutinho toma posse como novo presidente do TJPB
Desembargador assume cargo para o biênio 2025/2026 e destacou, durante posse, compromisso com uma Justiça mais célere e próxima da população. Desembargador Fred Coutinho toma posse como novo presidente do TJPB
Reprodução/TV Cabo Branco
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizou, nesta segunda-feira (3), a solenidade de posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. O desembargador Fred Coutinho assumiu a presidência da Corte, se tornando o 53º presidente do TJPB. Ele terá ao seu lado os desembargadores João Batista Barbosa, como vice-presidente, e Leandro dos Santos, que ocupará o cargo de corregedor-geral de Justiça.
Além deles, também tomaram posse os desembargadores Joás de Brito Pereira Filho, como diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), e Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, que assumirá a Ouvidoria do TJPB.
As cerimônias tiveram início pela manhã, com uma missa em ação de graças na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Já a sessão solene de posse ocorreu à tarde, em uma casa de eventos em Cabedelo, na Grande João Pessoa, reunindo autoridades do Judiciário, do Ministério Público e da advocacia, além de familiares e convidados. O governador João Azevêdo (PSB), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), também estiveram presentes na cerimônia.
Em entrevista à TV Cabo Branco antes de tomar posse, o desembargador Fred Coutinho destacou a importância do momento e a responsabilidade que assume ao comandar o Judiciário paraibano nos próximos dois anos.
“É um momento histórico para mim. Hoje, o tempo passando, há 20 anos era o meu pai quem assumia. Mas a importância de assumir o Poder Judiciário paraibano é com o propósito de servir. De servir ao povo paraibano, com a prestação judicial mais célere, mais próxima, e fazer com que o Judiciário seja ainda mais social. Essa é uma das missões que nós teremos daqui para frente nesse biênio que se aproxima”, afirmou Fred Coutinho.
Antes de transmitir o cargo ao novo presidente, o desembargador João Benedito da Silva, que comandou o TJPB no biênio 2023/2024, fez um balanço de sua gestão.
Desembargador Fred Coutinho toma posse como novo presidente do TJPB
Hebert Araújo/TV Cabo Branco
Trajetória de Fred Coutinho
O desembargador Frederico Coutinho é natural de João Pessoa. Graduou-se em Direito, no ano de 1991, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No ano de 1994, ingressou no Ministério Público Estadual (MPE-PB), como promotor de Justiça, onde exerceu o cargo nas comarcas de São João do Cariri, Santana dos Garrotes, Itaporanga, Piancó, Coremas, Serra Branca, Bayeux e Santa Rita.
Ainda, no MP, exerceu importantes funções, destacando-se dentre elas, a de secretário-geral; membro do Comitê de Informática e Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional; tendo participado de Congressos, Encontros e Seminários e de proferir inúmeras palestras; também exerceu o cargo de Membro Substituto da Corte Eleitoral no biênio 2015/2017.
Vídeos mais assistidos g1 Paraíba
G1
Delegacia de Homicídios passa a investigar morte de casal que bateu moto em poste, em João Pessoa
Segundo a Polícia Militar, o casal tentou escapar de uma abordagem policial antes do acidente. Imagens de circuito de segurança mostram momento em que moto do casal atinge poste
TV Cabo Branco/Reprodução
A Delegacia de Homicídios de João Pessoa assumiu a investigação da morte de um casal em um acidente de moto, ocorrido no final de novembro de 2024, no bairro Muçumagro. Na época, a Polícia Militar informou que casal tentou escapar de uma abordagem policial, mas perdeu o controle da motocicleta e bateu contra um poste, morrendo no local.
Em atualização sobre o caso, a delegada Luiza Correia, responsável pela investigação, informou que o inquérito foi recebido na sexta-feira (31), mas não forneceu mais detalhes sobre o andamento da apuração, nem as razões específicas para o caso ter sido transferido para a Homicídios.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento na região após receber denúncias de uma festa ilegal na Praia do Sol. Durante a operação, os policiais avistaram três motocicletas em alta velocidade. Uma delas foi abordada, mas as outras duas tentaram fugir. Uma moto seguiu pela contramão e a outra invadiu a calçada, momento em que o piloto perdeu o controle e colidiu com o poste.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não conseguiu prestar socorro a tempo. Os corpos dos jovens foram encaminhados ao Instituto de Perícia Científica (IPC).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
-
G11 ano atrás
UFCG é a 2ª colocada em registros de patentes de invenção no Brasil em 2023, diz INPI
-
G11 ano atrás
Projeto virtual de ‘cidade do futuro’ na PB é cópia de distrito futurista chinês
-
G11 ano atrás
Conselho denuncia violação de direitos humanos em despejo de famílias em assentamento de João Pessoa
-
G11 ano atrás
Radiotelescópio que mapeia energia escura do universo deve começar a funcionar até o fim de 2024 no Sertão da PB
-
G11 ano atrás
Inmet emite alerta para perigo potencial de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba
-
G11 ano atrás
Homem é preso suspeito de levar crianças e estuprar mulher em motel, em Campina Grande
-
G11 ano atrás
Litoral da Paraíba tem 12 trechos de praias impróprios para banho
-
G11 ano atrás
Aprenda a fazer receita de salpicão no Chef JPB