Connect with us

G1

Aprenda a fazer arroz de frango no Chef JPB

Publicado

em

Neste sábado (7), o chef Vinícius Silva junto com a jornalista Karine Tenório ensinam a fazer a receita. Aprenda a fazer arroz de frango no Chef JPB
TV Cabo Branco/reprodução
O Chef JPB deste sábado (7) ensina como preparar arroz de frango com ingredientes que sobram na ceia de natal. A receita foi ensinada pelo chef Vinícius Silva junto com a jornalista Karine Tenório.
Aprenda outras receitas do Cheg JPB
O chef explica que essa receita de arroz com frango não é um risoto. Risotos são feitos com tipos de arroz diferentes como o arbóreo ou carnaroli, que contém muito amido. Além de usar, na receita, queijo parmesão e manteiga.
Ingredientes
160g arroz branco
100g frango defumado
15g presunto
15g milho
10g uva passa
10g salsinha
100g bechamel
10g manteiga
⁠50g mussarela
Ingredientes usados na receira de arroz de frango no Chef JPB
TV Cabo Branco/reprodução
Modo de preparo
Inicie a receita aquecendo uma panela e adicionando azeite, espere o azeite aquecer até que ele libere seu perfume. Adicione o alho e quando ele começar a dourar e chiar, é a hora de adicionar os outros ingredientes.
Refogue o arroz, quando o arroz começar a querer colar no fundo da panela é o momento de colocar outros demais ingredientes que compõem a receita.
O chef comenta que toda a receita deve ser feita em fogo baixo.
Com o arroz refogado, coloque o bechamel, também chamado de molho branco, no arroz. Adicione a uva passa, O chefe brinca que esse passo é opcional, se o leitor não gosta, pode pular. Adicione o presunto e o milho.
Depois, ponha o queijo mussarela e logo em seguida para ele derreter e se unir junto ao arroz.
Após pôr o queijo, coloque o frango — ele pode ser picado ou desfiado. Como é um frango que sobrou da ceia de natal, o chef recomenda que o frango seja adicionado no final. Vinícius Silva comenta que se ele fosse adicionado no começo, o frango ficaria muito ressecado.
Finalizando a receita, misture a manteiga no arroz, adicione a salsa e faça o empratamento.
Veja todas as receitas do Chef JPB

G1

Homem incendeia casa da companheira em Queimadas, PB; suspeito fugiu após o crime

Publicado

em

Por

Segundo familiares, relacionamento era conturbado e marcado por brigas e ameaças. Polícia Civil deve investigar o caso. Homem incendeia casa da companheira em Queimadas, PB; suspeito fugiu após o crime
Lídice Pegado/TV Paraíba
Um homem incendiou a casa da companheira na tarde desta segunda-feira (3) no município de Queimadas, no Agreste paraibano. Segundo relatos de Maria José, mãe da vítima, à TV Paraíba, o casal mantinha um relacionamento conturbado, marcado por brigas frequentes e crises de ciúmes.
O crime aconteceu no final da tarde, quando o suspeito, que, de acordo com a mãe da vítima, apresentava sinais de embriaguez, chegou à residência e ateou fogo no imóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, encontrou a casa já tomada pelas chamas. O incêndio causou perda total. No momento do incêndio, a vítima estava na casa da mãe com os filhos.
Após cometer o crime, o homem fugiu e, até o momento, não foi localizado.
Homem incendeia casa da companheira em Queimadas
Lídice Pegado/TV Paraíba
De acordo com a Polícia Civil, a vítima já vinha sofrendo ameaças do companheiro, mas nunca havia registrado queixa contra ele. No entanto, na manhã desta segunda-feira, poucas horas antes do incêndio, ela decidiu formalizar uma denúncia contra o suspeito por conta das ameaças.
Maria José, mãe da vítima, disse à TV Paraíba que o casal havia iniciado um processo de separação, mas continuava vivendo junto. Segundo ela, as brigas eram recorrentes e motivadas, principalmente, por ciúmes do agressor, que suspeitava que a mulher estivesse se relacionando com outra pessoa, apesar de ele próprio manter relacionamentos extraconjugais.
A vítima foi encaminhada à delegacia de Queimadas para registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Desembargador Fred Coutinho toma posse como novo presidente do TJPB

Publicado

em

Por

Desembargador assume cargo para o biênio 2025/2026 e destacou, durante posse, compromisso com uma Justiça mais célere e próxima da população. Desembargador Fred Coutinho toma posse como novo presidente do TJPB
Reprodução/TV Cabo Branco
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizou, nesta segunda-feira (3), a solenidade de posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. O desembargador Fred Coutinho assumiu a presidência da Corte, se tornando o 53º presidente do TJPB. Ele terá ao seu lado os desembargadores João Batista Barbosa, como vice-presidente, e Leandro dos Santos, que ocupará o cargo de corregedor-geral de Justiça.
Além deles, também tomaram posse os desembargadores Joás de Brito Pereira Filho, como diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), e Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, que assumirá a Ouvidoria do TJPB.
As cerimônias tiveram início pela manhã, com uma missa em ação de graças na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Já a sessão solene de posse ocorreu à tarde, em uma casa de eventos em Cabedelo, na Grande João Pessoa, reunindo autoridades do Judiciário, do Ministério Público e da advocacia, além de familiares e convidados. O governador João Azevêdo (PSB), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), também estiveram presentes na cerimônia.
Em entrevista à TV Cabo Branco antes de tomar posse, o desembargador Fred Coutinho destacou a importância do momento e a responsabilidade que assume ao comandar o Judiciário paraibano nos próximos dois anos.
“É um momento histórico para mim. Hoje, o tempo passando, há 20 anos era o meu pai quem assumia. Mas a importância de assumir o Poder Judiciário paraibano é com o propósito de servir. De servir ao povo paraibano, com a prestação judicial mais célere, mais próxima, e fazer com que o Judiciário seja ainda mais social. Essa é uma das missões que nós teremos daqui para frente nesse biênio que se aproxima”, afirmou Fred Coutinho.
Antes de transmitir o cargo ao novo presidente, o desembargador João Benedito da Silva, que comandou o TJPB no biênio 2023/2024, fez um balanço de sua gestão.
Desembargador Fred Coutinho toma posse como novo presidente do TJPB
Hebert Araújo/TV Cabo Branco
Trajetória de Fred Coutinho
O desembargador Frederico Coutinho é natural de João Pessoa. Graduou-se em Direito, no ano de 1991, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No ano de 1994, ingressou no Ministério Público Estadual (MPE-PB), como promotor de Justiça, onde exerceu o cargo nas comarcas de São João do Cariri, Santana dos Garrotes, Itaporanga, Piancó, Coremas, Serra Branca, Bayeux e Santa Rita.
Ainda, no MP, exerceu importantes funções, destacando-se dentre elas, a de secretário-geral; membro do Comitê de Informática e Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional; tendo participado de Congressos, Encontros e Seminários e de proferir inúmeras palestras; também exerceu o cargo de Membro Substituto da Corte Eleitoral no biênio 2015/2017.
Vídeos mais assistidos g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Delegacia de Homicídios passa a investigar morte de casal que bateu moto em poste, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Segundo a Polícia Militar, o casal tentou escapar de uma abordagem policial antes do acidente. Imagens de circuito de segurança mostram momento em que moto do casal atinge poste
TV Cabo Branco/Reprodução
A Delegacia de Homicídios de João Pessoa assumiu a investigação da morte de um casal em um acidente de moto, ocorrido no final de novembro de 2024, no bairro Muçumagro. Na época, a Polícia Militar informou que casal tentou escapar de uma abordagem policial, mas perdeu o controle da motocicleta e bateu contra um poste, morrendo no local.
Em atualização sobre o caso, a delegada Luiza Correia, responsável pela investigação, informou que o inquérito foi recebido na sexta-feira (31), mas não forneceu mais detalhes sobre o andamento da apuração, nem as razões específicas para o caso ter sido transferido para a Homicídios.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento na região após receber denúncias de uma festa ilegal na Praia do Sol. Durante a operação, os policiais avistaram três motocicletas em alta velocidade. Uma delas foi abordada, mas as outras duas tentaram fugir. Uma moto seguiu pela contramão e a outra invadiu a calçada, momento em que o piloto perdeu o controle e colidiu com o poste.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não conseguiu prestar socorro a tempo. Os corpos dos jovens foram encaminhados ao Instituto de Perícia Científica (IPC).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending