G1
Aprenda a fazer arroz de frango no Chef JPB
Neste sábado (7), o chef Vinícius Silva junto com a jornalista Karine Tenório ensinam a fazer a receita. Aprenda a fazer arroz de frango no Chef JPB
TV Cabo Branco/reprodução
O Chef JPB deste sábado (7) ensina como preparar arroz de frango com ingredientes que sobram na ceia de natal. A receita foi ensinada pelo chef Vinícius Silva junto com a jornalista Karine Tenório.
Aprenda outras receitas do Cheg JPB
O chef explica que essa receita de arroz com frango não é um risoto. Risotos são feitos com tipos de arroz diferentes como o arbóreo ou carnaroli, que contém muito amido. Além de usar, na receita, queijo parmesão e manteiga.
Ingredientes
160g arroz branco
100g frango defumado
15g presunto
15g milho
10g uva passa
10g salsinha
100g bechamel
10g manteiga
50g mussarela
Ingredientes usados na receira de arroz de frango no Chef JPB
TV Cabo Branco/reprodução
Modo de preparo
Inicie a receita aquecendo uma panela e adicionando azeite, espere o azeite aquecer até que ele libere seu perfume. Adicione o alho e quando ele começar a dourar e chiar, é a hora de adicionar os outros ingredientes.
Refogue o arroz, quando o arroz começar a querer colar no fundo da panela é o momento de colocar outros demais ingredientes que compõem a receita.
O chef comenta que toda a receita deve ser feita em fogo baixo.
Com o arroz refogado, coloque o bechamel, também chamado de molho branco, no arroz. Adicione a uva passa, O chefe brinca que esse passo é opcional, se o leitor não gosta, pode pular. Adicione o presunto e o milho.
Depois, ponha o queijo mussarela e logo em seguida para ele derreter e se unir junto ao arroz.
Após pôr o queijo, coloque o frango — ele pode ser picado ou desfiado. Como é um frango que sobrou da ceia de natal, o chef recomenda que o frango seja adicionado no final. Vinícius Silva comenta que se ele fosse adicionado no começo, o frango ficaria muito ressecado.
Finalizando a receita, misture a manteiga no arroz, adicione a salsa e faça o empratamento.
Veja todas as receitas do Chef JPB
G1
Homem incendeia casa da companheira em Queimadas, PB; suspeito fugiu após o crime
Segundo familiares, relacionamento era conturbado e marcado por brigas e ameaças. Polícia Civil deve investigar o caso. Homem incendeia casa da companheira em Queimadas, PB; suspeito fugiu após o crime
Lídice Pegado/TV Paraíba
Um homem incendiou a casa da companheira na tarde desta segunda-feira (3) no município de Queimadas, no Agreste paraibano. Segundo relatos de Maria José, mãe da vítima, à TV Paraíba, o casal mantinha um relacionamento conturbado, marcado por brigas frequentes e crises de ciúmes.
O crime aconteceu no final da tarde, quando o suspeito, que, de acordo com a mãe da vítima, apresentava sinais de embriaguez, chegou à residência e ateou fogo no imóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, encontrou a casa já tomada pelas chamas. O incêndio causou perda total. No momento do incêndio, a vítima estava na casa da mãe com os filhos.
Após cometer o crime, o homem fugiu e, até o momento, não foi localizado.
Homem incendeia casa da companheira em Queimadas
Lídice Pegado/TV Paraíba
De acordo com a Polícia Civil, a vítima já vinha sofrendo ameaças do companheiro, mas nunca havia registrado queixa contra ele. No entanto, na manhã desta segunda-feira, poucas horas antes do incêndio, ela decidiu formalizar uma denúncia contra o suspeito por conta das ameaças.
Maria José, mãe da vítima, disse à TV Paraíba que o casal havia iniciado um processo de separação, mas continuava vivendo junto. Segundo ela, as brigas eram recorrentes e motivadas, principalmente, por ciúmes do agressor, que suspeitava que a mulher estivesse se relacionando com outra pessoa, apesar de ele próprio manter relacionamentos extraconjugais.
A vítima foi encaminhada à delegacia de Queimadas para registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Desembargador Fred Coutinho toma posse como novo presidente do TJPB
Desembargador assume cargo para o biênio 2025/2026 e destacou, durante posse, compromisso com uma Justiça mais célere e próxima da população. Desembargador Fred Coutinho toma posse como novo presidente do TJPB
Reprodução/TV Cabo Branco
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizou, nesta segunda-feira (3), a solenidade de posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. O desembargador Fred Coutinho assumiu a presidência da Corte, se tornando o 53º presidente do TJPB. Ele terá ao seu lado os desembargadores João Batista Barbosa, como vice-presidente, e Leandro dos Santos, que ocupará o cargo de corregedor-geral de Justiça.
Além deles, também tomaram posse os desembargadores Joás de Brito Pereira Filho, como diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), e Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, que assumirá a Ouvidoria do TJPB.
As cerimônias tiveram início pela manhã, com uma missa em ação de graças na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Já a sessão solene de posse ocorreu à tarde, em uma casa de eventos em Cabedelo, na Grande João Pessoa, reunindo autoridades do Judiciário, do Ministério Público e da advocacia, além de familiares e convidados. O governador João Azevêdo (PSB), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), também estiveram presentes na cerimônia.
Em entrevista à TV Cabo Branco antes de tomar posse, o desembargador Fred Coutinho destacou a importância do momento e a responsabilidade que assume ao comandar o Judiciário paraibano nos próximos dois anos.
“É um momento histórico para mim. Hoje, o tempo passando, há 20 anos era o meu pai quem assumia. Mas a importância de assumir o Poder Judiciário paraibano é com o propósito de servir. De servir ao povo paraibano, com a prestação judicial mais célere, mais próxima, e fazer com que o Judiciário seja ainda mais social. Essa é uma das missões que nós teremos daqui para frente nesse biênio que se aproxima”, afirmou Fred Coutinho.
Antes de transmitir o cargo ao novo presidente, o desembargador João Benedito da Silva, que comandou o TJPB no biênio 2023/2024, fez um balanço de sua gestão.
Desembargador Fred Coutinho toma posse como novo presidente do TJPB
Hebert Araújo/TV Cabo Branco
Trajetória de Fred Coutinho
O desembargador Frederico Coutinho é natural de João Pessoa. Graduou-se em Direito, no ano de 1991, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No ano de 1994, ingressou no Ministério Público Estadual (MPE-PB), como promotor de Justiça, onde exerceu o cargo nas comarcas de São João do Cariri, Santana dos Garrotes, Itaporanga, Piancó, Coremas, Serra Branca, Bayeux e Santa Rita.
Ainda, no MP, exerceu importantes funções, destacando-se dentre elas, a de secretário-geral; membro do Comitê de Informática e Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional; tendo participado de Congressos, Encontros e Seminários e de proferir inúmeras palestras; também exerceu o cargo de Membro Substituto da Corte Eleitoral no biênio 2015/2017.
Vídeos mais assistidos g1 Paraíba
G1
Delegacia de Homicídios passa a investigar morte de casal que bateu moto em poste, em João Pessoa
Segundo a Polícia Militar, o casal tentou escapar de uma abordagem policial antes do acidente. Imagens de circuito de segurança mostram momento em que moto do casal atinge poste
TV Cabo Branco/Reprodução
A Delegacia de Homicídios de João Pessoa assumiu a investigação da morte de um casal em um acidente de moto, ocorrido no final de novembro de 2024, no bairro Muçumagro. Na época, a Polícia Militar informou que casal tentou escapar de uma abordagem policial, mas perdeu o controle da motocicleta e bateu contra um poste, morrendo no local.
Em atualização sobre o caso, a delegada Luiza Correia, responsável pela investigação, informou que o inquérito foi recebido na sexta-feira (31), mas não forneceu mais detalhes sobre o andamento da apuração, nem as razões específicas para o caso ter sido transferido para a Homicídios.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento na região após receber denúncias de uma festa ilegal na Praia do Sol. Durante a operação, os policiais avistaram três motocicletas em alta velocidade. Uma delas foi abordada, mas as outras duas tentaram fugir. Uma moto seguiu pela contramão e a outra invadiu a calçada, momento em que o piloto perdeu o controle e colidiu com o poste.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não conseguiu prestar socorro a tempo. Os corpos dos jovens foram encaminhados ao Instituto de Perícia Científica (IPC).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
-
G11 ano atrás
UFCG é a 2ª colocada em registros de patentes de invenção no Brasil em 2023, diz INPI
-
G11 ano atrás
Projeto virtual de ‘cidade do futuro’ na PB é cópia de distrito futurista chinês
-
G11 ano atrás
Conselho denuncia violação de direitos humanos em despejo de famílias em assentamento de João Pessoa
-
G11 ano atrás
Radiotelescópio que mapeia energia escura do universo deve começar a funcionar até o fim de 2024 no Sertão da PB
-
G11 ano atrás
Inmet emite alerta para perigo potencial de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba
-
G11 ano atrás
Litoral da Paraíba tem 12 trechos de praias impróprios para banho
-
G11 ano atrás
Homem é preso suspeito de levar crianças e estuprar mulher em motel, em Campina Grande
-
G11 ano atrás
Aprenda a fazer receita de salpicão no Chef JPB