Connect with us

G1

Mulher suspeita de se passar por voluntária de instituição de idosos para aplicar golpe é presa

Publicado

em

Mulher suspeita de se passar por voluntária de instituição de idosos para aplicar golpe é presa

Suspeita frequentava igrejas pedindo doações em nome da Associação Metropolitana para Erradicação da Mendicância (Amem), localizada em Cabedelo, e utilizava seus dados bancários pessoais para receber o dinheiro. A instituição afirma que a mulher não possuía autorização para pedir as doações. Central de Polícia de João Pessoa
Divulgação/Assessoria de Comunicação da Polícia Civil da Paraíba
Uma mulher de 48 anos foi presa, nesta terça-feira (20), suspeita de estar se passando por uma voluntária da Associação Metropolitana para Erradicação da Mendicância (Amem) para pedir dinheiro em nome da instituição. De acordo com a Polícia Civil, ela também responde por posse de entorpecentes, roubos, furto e lesão corporal.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi identificada como Ana Paula Leite Gomes. Ela foi presa na sede da Defensoria Pública da Paraíba, onde trabalhava como auxiliar de serviços gerais.
A Amem denunciou o caso à polícia após descobrir que uma mulher frequentava igrejas pedindo dinheiro em nome da instituição. A Polícia Civil afirma que várias testemunhas presenciaram a mulher se passando por voluntária da instituição e pedindo doações em igrejas dos bairros do Altiplano e Centro, em João Pessoa, e na cidade de Cabedelo.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que a mulher trabalhava na Defensoria Pública e efetuou a prisão após constatar que a mulher possuía um mandado de prisão em aberto. Na Delegacia de Defraudações, descobriram que a suspeita responde por outros processos criminais, sendo dois casos de posse de entorpecentes, dois roubos, um furto e um caso de lesão corporal.
A mulher será encaminhada à Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em Mangabeira. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o caso de fraude usando o nome do abrigo da Amem.
Entenda o caso
A Associação Metropolitana para Erradicação da Mendicância (Amem) denunciou à polícia que uma mulher estava se passando por voluntária da instituição e pedindo dinheiro em nome da organização. Localizada em Cabedelo, a Amem é uma instituição de apoio ao idoso.
A coordenadora da Amem, Goreth Atayde, afirmou que a mulher estaria pedindo doações em uma igreja próxima a sede da instituição, distribuindo panfletos.
“Recebemos denúncias informando que tinha uma pessoa distribuindo panfletos, com o nome da pessoa, a chave PIX, que é o CPF dessa pessoa, pedindo em nome da Amem. No entanto, a gente não tem nenhum conhecimento disso, não autorizamos ninguém a fazer isso”, explicou.
Como doar para a Amem
Instituição de longa permanência para idosos só aceita pix pela própria conta com o CNPJ da AMEM
TV Cabo Branco
De acordo com a outra coordenadora do projeto, Herika Patricia, a organização de longa permanência para idosos só recebe doações presencialmente, na sede em Cabedelo, e também por chave PIX vinculada ao CPNJ da instituição, sem qualquer vínculo pessoal.
“As pessoas podem vir aqui na sede do Amem, trazer o que puder de alimento, material de limpeza. Ou traz aqui ou ajuda nas contas do Amem, de outra forma a gente não recebe ajuda”, explica.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1

Caminhão com carga de tijolos tem falha mecânica, tomba e mata motorista, no Brejo da PB

Publicado

em

Rizonaldo Nascimento Soares, de 28 anos, estava transportando uma carga de tijolos entre Areia e Alagoa Grande, quando o veículo tombou. Ele ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Caminhão com carga de tijolos tem falha mecânica, tomba e motorista morre, no Brejo da PB
Reprodução/TV Paraíba
Um motorista de um caminhão, identificado como Rizonaldo Nascimento Soares, de 28 anos, morreu após o veículo que dirigia, transportando uma carga de tijolos, tombou na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba.
Rizonaldo trabalhava para uma loja de materiais de construção e tinha ido até o município de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, para buscar uma carga de tijolos, com destino final em Caldas Brandão, no Agreste paraibano.
Na viagem de volta, já na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, o veículo que Rizonaldo dirigia apresentou uma falha mecânica e ficou sem freios. O caminhão acabou tombando.
Após o tombamento do veículo, Rizonaldo ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido ainda com vida pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas morreu ao chegar na unidade hospitalar, na madrugada desta quarta-feira (25). O corpo de Rizonaldo vai ser sepultado em Caldas Brandão.
Homem morre após faltar freio em caminhão, entre Areia e Alagoa Grande
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Homem morre após colisão entre duas motos, em Campina Grande

Publicado

em

Acidente aconteceu em um cruzamento no bairro José Pinheiro. Vítima tinha 18 anos. Walison Luan de Lima Xavier tinha 18 anos e morreu após um acidente em Campina Grande
Reprodução/TV Paraíba
Um homem morreu após uma colisão entre duas motos, na tarde desta terça-feira (24), no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. O acidente aconteceu em um cruzamento.
Imagens de câmera de segurança registraram o acidente e mostram que um dos motociclistas tenta cruzar uma das ruas, mas é atingido por outro motociclista.
A vítima, Walison Luan de Lima Xavier, tinha 18 anos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (25).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre motos, em João Pessoa; VÍDEO

Publicado

em

Acidente aconteceu por volta das 6h. Quando as duas motos colidem, os dois homens são arremessados. Câmera de segurança flagra acidente entre duas motos em João Pessoa
Dois homens ficaram feridos após um acidente envolvendo duas motos, na manhã desta quarta-feira (25), no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa. Um dos motociclistas teria desrespeitado a sinalização de “pare”.
O acidente aconteceu por volta das 6h. Quando as duas motos colidiram, os dois homens são arremessados.
Ambos foram encaminhados pelo Samu ao Hospital de Emergência e Trauma da capital, passaram por procedimentos médicos de emergência e seguem em observação. O estado de saúde dos dois é considerado regular.
Acidente envolveu duas motos em cruzamento do bairro de Cabo Branco, em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending