Connect with us

G1

Polícia Civil conclui investigação sobre caso de adolescente de 15 anos assassinada em Monteiro

Publicado

em

Gilson Cruz, de 56 anos, foi indiciado por diversos crimes, inclusive contra outras vítimas. Gilson Cruz de Oliveira Monteiro e a adolescente Maria Vitória dos Santos. Gilson é o único suspeito de matar Vitória, de 15 anos, em Monteiro, PB.
Reprodução/TV Cabo Branco

A Polícia Civil concluiu a investigação relacionada ao caso da adolescente de quinze anos assassinada em Monteiro no último dia 14 de julho. O comerciante Gilson Cruz, de 56 anos, namorado de Maria Vitória, foi indiciado por diversos crimes, inclusive contra outras vítimas.
Mais detalhes em relação ao inquérito, porém, como por quais delitos o suspeito foi indiciado e quais seriam as outras vítimas, não foram divulgados. O processo corre sob sigilo.
O caso aconteceu em Monteiro, no Cariri paraibano. De acordo com testemunhas, Maria Vitória e Gilson estariam bebendo na casa dele quando uma discussão foi iniciada. Foi nesse momento que o homem teria feito os disparos que matou a adolescente.
O suspeito foi preso após a placa do carro de Gilson ser localizada através do monitoramento de câmeras de trânsito pela Polícia Civil. Foi solicitado o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, que conseguiu prender o suspeito por volta das 17h, quando ele já estava em Brejo da Madre de Deus, município pernambucano.
Segundo consulta no site do Tribunal de Justiça da Paraíba, a agressão contra a própria filha, também adolescente na época, aconteceu em junho de 2019, em Monteiro. Enquanto a menor dormia no quarto do pai, Gilson Cruz chegou em aparente estado de embriaguez e passou a discutir com a menina.
Maria Vitória conheceu Gilson quando começou a trabalhar na padaria dele há quase dois anos. Logo depois, passaram a se relacionar e a morar juntos.
A adolescente havia relatado em mensagem de áudio que o namorado, Gilson Cruz, era violento e já tinha feito ameaças com uma arma de fogo: ‘Jogou a pistola na minha cara’.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1

Campina Grande tem esquema especial de trânsito para o Dia de Finados

Publicado

em

Por

Campina Grande tem esquema especial de trânsito para o Dia de Finados, neste domingo (2)
STTP/Divulgação
Neste domingo (2), Dia de Finados, Campina Grande, tem um esquema especial de trânsito para garantir um acesso tranquilo aos cemitérios da cidade. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a frota terá um aumento de 30% com veículos circulando das 5h às 20h. A expectativa é de que 85 mil pessoas visitem cemitérios na cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
De acordo com a STTP, vão circular neste domingo (2) as seguintes linhas: 004, 020, 022, 200, 220, 044, 090A, 090B, 092, 110, 111, 245, 263, 303, 333, 444, 505, 555, 660, 902, 903A, 903B, 910, 922 e 955.
Nos acessos a cemitérios como o do Monte Santo, um plano de ação vai contar com agentes da STTP para garantir fluidez no trânsito. Agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar da Paraíba devem reforçar a segurança nos locais.
As rondas serão realizadas ao longo de todo o dia no entorno dos cemitérios do José Pinheiro, do Araxá e do Cruzeiro (confira os trechos que serão interditados abaixo).
Interdições previstas para o Dia de Finados em Campina Grande:
Cemitério do Monte Santo (Rua Ceará x Rua Conde D’eu / Rua Monte Santo x Rua Quintino Bocaiúva / Rua João Suassuna x Rua Des. Arquimedes Souto Maior / Rua Olegário Maciel x Rua Vereador Manoel Uchôa;
Cemitério do Araxá (R. Céu Norte Borborema, Nº 750 – Bairro do Jeremias);
Cemitério do Cruzeiro (R. Celso Cunha – Bairro do Cruzeiro);
Cemitério José Pinheiro (R. Dom Bosco – Bairro do José Pinheiro).
Funcionamento dos cemitérios
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), os cemitérios localizados nos bairros do Monte Santo, Bodocongó, Cruzeiro, José Pinheiro, Vila Cabral de Santa Terezinha, bem como nos Distritos de Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata, administrados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, vão funcionar das 6h às 18h neste Dia de Finados.
Diversas programações religiosas, como missas e cerimônias de diferentes credos, estão previstas para acontecer ao longo de todo o domingo (2) nos cemitérios da cidade.
Na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade, as missas vão acontecer às 10h, 16h30 e 19h30, e várias outras paróquias da Diocese de Campina Grande também terão celebrações especiais (confira os horários).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Dia de Finados tem missas em cemitérios e esquema de trânsito especial em João Pessoa

Publicado

em

Por

Cemitério Senhor da Boa Sentença, no bairro do Varadouro, recebeu visitas durante todo o feriado de Finados em João Pessoa
Francisco França/Jornal da Paraíba
O Dia de Finados em João Pessoa conta com programação com missas em cemitérios neste domingo (2). A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) também definiu um plano de trânsito para facilitar o acesso aos principais cemitérios da capital paraibana (confira os detalhes abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
Programação nos cemitérios
A Prefeitura Municipal se João Pessoa estima que mais de 40 mil pessoas visitem os cemitérios da cidade neste Dia de Finados. Os cemitérios públicos, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), estarão abertos à visitação das 6h às 18h (confira a programação de cada um deles abaixo).
Cemitério Senhor da Boa Sentença (Varadouro)
6h – Abertura dos portões
7h – Missa com o Padre Manoel Natalino Marques
9h – Missa com o Arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson
11h – Missa com o Padre Luiz Carlos Machado
16h – Missa com o Padre Wancelei Cunha de Oliveira
Cemitério Santa Catarina (Bairro dos Estados)
6h – Abertura dos portões
8h – Missa com o Padre Mário Costa Silva
10h – Missa com o Bispo Auxiliar Dom Alcivan Tadeus
16h – Missa com o Padre Daniel
Cemitério São José (Cruz das Armas)
6h – Abertura dos portões
9h, 16h – Missas com o Padre Júnior Bezerra e Padre José Lucas
Cemitério do Cristo Redentor (Cristo)
6h – Abertura dos portões
7h, 9h e 16h – Missas com o Frei Regildo Piedade, realizadas na Comunidade Cristã São Francisco, que fica ao lado do Cemitério do Cristo, na Rua Presidente Nereu Ramos, número 1.414.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Esquema de trânsito
Para facilitar o acesso aos principais cemitérios de João Pessoa, a Semob-JP preparou um esquema de trânsito especial. A partir das 6h, o esquema será executado no entorno dos Cemitérios Senhor da Boa Sentença, no Varadouro; São José, em Cruz das Armas; do Cristo, no Cristo Redentor; Parque das Acácias, no José Américo; e Santa Catarina, no Bairro dos Estados, facilitando o acesso a estes locais, onde haverá as homenagens dos familiares aos seus falecidos.
Mais de 90 agentes vão estar trabalhando para garantir a fluidez do trânsito. Além da frota de transporte público já prevista para a data, as linhas 109, 204, 116, 401, 110, 107, 602, 120, 104 e as circulares 1500 e 5100 vão ser reforçadas.
O tráfego de veículos em frente ao cemitério da Boa Sentença não será permitido. No cemitério do São José, será realizado o bloqueio total da Avenida Cruz das Armas no trecho em frente ao cemitério, permitindo a circulação de pedestres.
No caso dos cemitério do Cristo, serão bloqueadas as ruas Heronides Vieira com Morise de Miranda Gusmão, Rua dos Milagres com Rua do Jarro e a Rua dos Milagres com a Rua Olívia Almeida Guerra. Já no Parque das Acácias, os agentes de mobilidade vão monitorar o entorno do local.
O fluxo de veículos também será proibido em frente ao cemitério Santa Catarina, com bloqueio na Avenida Santa Catarina com a Avenida Espírito Santo.
As linhas de ônibus do transporte público vão circular com o quadro dos sábados, com reforço de 22 veículos nas 54 linhas disponíveis.
Dia de Finados: confira a programação religiosa em João Pessoa
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
.

Continue lendo

G1

Paraíba tem média de 3 assassinatos por dia em 2025

Publicado

em

Por

Paraíba tem média de 3 assassinatos por dia em 2025
G1
De janeiro a setembro de 2025, 711 pessoas foram assassinadas na Paraíba. O número representa uma média de três vidas por dia no estado. Os dados são do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Apesar do número ainda alta, se comparado ao mesmo período em 2024, houve uma diminuição de 6% no número de casos.
Os meses menos violentos foram os de agosto e setembro, com 63 e 67 casos registrados na Paraíba. Os meses mais violentos foram os de janeiro de fevereiro, com 97 e 88 casos.
Entre os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), houve 24 feminicídios, 674 homicídios, 12 latrocínios e 1 caso de lesão corporal seguida de morte.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending