G1
Três pessoas são presas por morte de mulher em clínica de estética no Cariri da Paraíba
De acordo com informações da Polícia Civil, ex-mulher do marido de Jaidete Oliveira é suspeita de ser mandante do crime, e cumpre medidas cautelares. Outras duas pessoas suspeitas de participação são consideradas foragidas. Mulher morre após ser baleada dentro do próprio estabelecimento, no Cariri da PB
Reprodução/TV Paraíba
Três pessoas foram presas, nesta quarta-feira (29), suspeitas de participação da morte de uma mulher em uma clínica de estética na cidade de Assunção, no Cariri da Paraíba, no dia 23 de outubro. De acordo com informações da Polícia Civil, outros três suspeitos de envolvimento na dinâmica da morte de Jaidete Oliveira Correia estão sendo investigados, entre eles o possível atirador, que está foragido, e a possível mandante, que é ex-esposa do marido da vítima. A morte, segundo a investigação, foi motivada por ciúmes.
A polícia deu detalhes da investigação em uma entrevista coletiva, em Campina Grande Segundo o delegado Paulo Ênio, um dos responsáveis pelo caso, já existe confirmação da atuação das três pessoas presas no crime. Os suspeitos não tiveram os nomes revelados.
As investigações apontam que uma mulher, que foi presa, marcou uma sessão de depilação na clínica da vítima para o dia que ocorreu o crime e que ela fez isso após receber cerca de R$ 500 de um homem, que também foi preso nesta quarta, sabendo da finalidade de seu encontro com Jaidete, que seria morta.
Este homem que pagou uma quantia em dinheiro para a mulher, que está entre os três presos, também ajudou na fuga dos dois homens que entraram na clínica de depilação para assassinar Jaidete. Segundo a polícia, ele dirigia um carro que deu suporte aos dois que chegaram de moto no local do crime, e os acolheu após queimarem a moto e abandoná-la.
Além disso, um dos suspeitos que estava dirigindo a moto no dia do crime também foi preso.
Polícia Civil forneceu mais detalhes sobre o caso da morte de mulher em clínica de estética em coletiva de imprensa
Ademar Trigueiro
Os outros três suspeitos investigados até o momento são a possível mandante do assassinato de Jaidete, que segundo a polícia seria a ex-mulher do atual marido da vítima; o atirador, que executou Jaidete, além de uma outra mulher, que teria dividido o dinheiro com a que foi presa nesta quarta e também emprestado um celular para que a outra suspeita marcasse a sessão de depilação.
De acordo com o delegado Paulo Ênio, a suspeita de ser a mandante teria arquitetado o crime por conta de ciúmes do marido da vítima, Fabiano Mota, com quem ela teve um relacionamento anterior. Ela foi ouvida pela polícia, após ser intimada, acompanhada de um advogado, e foi liberada para cumprir medidas cautelares.
Tanto o atirador, quanto a mulher que participou da marcação da sessão na clínica estão foragidos da polícia e seguem sendo investigados.
O crime
A vítima, Jaidete, estava na clínica de estética que era proprietária, localizada na casa de sua própria mãe, quando dois homens em uma motocicleta chegaram no estabelecimento da vítima, bateram na porta e perguntaram pela Jaidete.
Ao confirmar a identidade de Jaidete, os homens informaram que estavam no local devido a uma solicitação para um serviço de manutenção na rede de internet. Contudo, a vítima afirmou que não havia solicitado nenhum serviço daquela natureza e, logo em seguida, um dos homens sacou uma arma de fogo, empurrou Jaidete para próximo a um banheiro do estabelecimento e disparou contra a cabeça da vítima.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, a 100 km de distância do local onde aconteceu o crime, ela recebeu atendimento, passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu.
“Ela era uma pessoa bem vista na cidade, era assistente social, trabalhava no Fórum de Taperoá, e o que me consta é que todo mundo gostava muito dela”, disse, após o crime, o marido de Jaidete, Fabiano Mota.
Jaidete trabalhava no Fórum da cidade de Taperoá, cidade onde também residia, e no turno da tarde atendia numa clínica estética que ficava localizada na residência da mãe, em Assunção
Jaidete trabalhava como assistente social e, com sua morte, órgãos emitiram nota lamentando a morte dela, como a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde Jaidete fez graduação em Serviço Social e mestrado na área, e o Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS-PB) também lamentou a morte da assistente social.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
IPTU de João Pessoa tem reajuste de 4,87%; contribuintes podem pagar com desconto a partir de segunda-feira (20)
De acordo com a gestão, o desconto nos impostos pode chegar a até 20%. Aplicativo IPTU/TCR João Pessoa
Dani Fechine/g1
O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) sofreram um reajuste de 4,87% no exercício de 2025, segundo a Prefeitura de João Pessoa. Os contribuintes poderão pagar os impostos a partir desta segunda-feira (20), por meio do Portal do Contribuinte.
Segundo a administração municipal, o reajuste considera o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado entre novembro de 2023 e novembro de 2024.
De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, os contribuintes poderão optar pelo pagamento em cota única com 15% de desconto até o dia 14 de março, pelo parcelamento em até 10 vezes ou pela cota única sem desconto, com vencimento no dia 7 de abril.
Além do desconto na cota única, será aplicado um abatimento adicional de 5% para os contribuintes que estavam em dia com a prefeitura até 31 de dezembro. Apenas no caso do pagamento em cota única, o desconto totaliza 20%.
O desconto adicional de 5% é válido para todos os contribuintes em dia, independentemente da forma de pagamento escolhida. Para aqueles que optarem pelo parcelamento, o abatimento de 5% será calculado automaticamente no boleto.
Para quem não tem acesso a um computador ou celular, a distribuição das guias de pagamento começará no início de fevereiro pelos Correios.
Como consultar o boleto?
Os contribuintes podem consultar os boletos por meio do aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão” e no Portal do Contribuinte da Prefeitura de João Pessoa, onde poderão escolher a melhor opção de pagamento. Também é possível realizar a consulta presencialmente na Receita, localizada no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.
O cidadão deve informar o número de inscrição do imóvel ou a localização cartográfica, dados que podem ser encontrados nos carnês de anos anteriores.
Com isso, o contribuinte poderá optar por pagar em cota única com desconto, quitar o valor total do exercício em cota única sem desconto até 7 de abril ou parcelar o pagamento em até 10 vezes.
Conforme as datas estabelecidas pela Secretaria da Receita, o calendário de pagamentos fica da seguinte forma:
14/03 – Cota única com desconto;
07/04 – Total do exercício sem desconto;
Parcelamento em 10 vezes, com vencimentos em:
1ª parcela: 14/03;
2ª parcela: 07/04;
3ª parcela: 08/05;
4ª parcela: 06/06;
5ª parcela: 07/07;
6ª parcela: 07/08;
7ª parcela: 05/09;
8ª parcela: 07/10;
9ª parcela: 07/11;
10ª parcela: 05/12.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Mulher é presa suspeita de matar marido a facadas na frente da filha no Centro de João Pessoa
De acordo com a Polícia Militar, não foi a primeira vez que a mulher tentou matar o homem. A última tentativa aconteceu há cerca de cinco dias. Mulher mata marido a facadas no Centro de João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Uma mulher foi presa suspeita de matar o marido a facadas, na tarde desta sexta-feira (17), no Centro de João Pessoa, na frente de uma criança. De acordo com a Polícia Militar, a mulher já havia tentado matar o homem há cerca de cinco dias.
A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem morto e prenderam a mulher em flagrante pelo homicídio. O crime aconteceu na frente da filha da suspeita, uma criança de apenas seis anos.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi atingido por cinco golpes de faca dentro da residência onde o casal morava. Ele tentou fugir dos golpes, mas morreu poucos metros adiante.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o casal brigava frequentemente e que episódios de agressão eram constantes. A Polícia Civil informou ainda que a mulher possui uma medida protetiva contra o homem.
Ainda segundo a PM, o homem já havia sido internado há cerca de cinco dias no Hospital de Trauma devido a um ferimento causado por arma branca, após outra discussão entre o casal.
A mulher foi presa e encaminhada para a Central de Polícia, no bairro do Geisel. A Polícia Civil investiga o caso.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Concorrência do concurso da UFPB é divulgada: mais de 32 mil pessoas disputam vagas
Cargo com maior número de inscritos foi de Assistente em Administração, que teve 23.115 inscritos para um total de 48 vagas. Centro de Tecnologia da UFPB em João Pessoa
Angélica Gouveia/UFPB
A concorrência do concurso da UFPB foi divulgada nesta sexta-feira (17). Ao todo, 32.181 pessoas se inscreveram para concorrer a uma vaga de servidor público federal na universidade.
O cargo que teve o maior número de inscritos foi de Assistente em Administração (nível médio), que teve 23.115 inscritos para um total de 48 vagas – 35 para ampla concorrência, três para pessoas com deficiência e 10 para pessoas negras. Uma concorrência de 481,56 por vaga.
Entre os cargos de nível superior, o maior número de candidatos é para Técnico em Assuntos Educacionais, cargo para o qual estão sendo ofertadas cinco vagas – três para ampla concorrência, uma para pessoa com deficiência e uma para pessoa negra.
O número de inscritos foi divulgado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Paraíba (Progep/UFPB)e está disponível para consulta no site da Universidade Federal da Paraíba.
Vagas do concurso da UFPB
O concurso da UFPB está oferecendo 116 vagas para cargos de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 2.667,19 a R$ 4.556,92 + R$ 1 mil de auxílio-alimentação.
Os candidatos aprovados podem trabalhar em qualquer unidade da UFPB, nos municípios de Areia, Bananeiras, João Pessoa, Santa Rita, Mamanguape e Rio Tinto, de acordo com a necessidade da instituição.
Edital do concurso da Universidade Federal da Paraíba
Provas do concurso da UFPB
A seleção será feita em duas etapas. A primeira, será a prrova objetiva, para todos os cargos, que acontecerá no dia 9 de fevereiro de 2025, nas cidades de Areia, Bananeiras, João Pessoa, Mamanguape e Rio Tinto do Estado da Paraíba.
Já a prova prática será aplicada para nove cargos. O resultado final do concurso da UFPB será publicado em 24 de abril de 2025.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
-
G112 meses atrás
UFCG é a 2ª colocada em registros de patentes de invenção no Brasil em 2023, diz INPI
-
G11 ano atrás
Conselho denuncia violação de direitos humanos em despejo de famílias em assentamento de João Pessoa
-
G11 ano atrás
Projeto virtual de ‘cidade do futuro’ na PB é cópia de distrito futurista chinês
-
G11 ano atrás
Homem é preso suspeito de levar crianças e estuprar mulher em motel, em Campina Grande
-
G11 ano atrás
Radiotelescópio que mapeia energia escura do universo deve começar a funcionar até o fim de 2024 no Sertão da PB
-
G11 ano atrás
Inmet emite alerta para perigo potencial de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba
-
G112 meses atrás
Litoral da Paraíba tem 12 trechos de praias impróprios para banho
-
G11 ano atrás
Aprenda a fazer receita de salpicão no Chef JPB