G1
Vexa Incorporações: nova construtora em João Pessoa foca em alto padrão
Primeiro projeto da empresa é o Egeu Paros, uma verdadeira ilha privativa na Praia do Bessa Egeu Paros oferece habitações de 219 a impressionantes 415 metros quadrados.
Divulgação
João Pessoa vive um ‘boom’ na construção civil. A capital nordestina que mais recebeu novos moradores na última década, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o sonho de quem deseja conciliar a comodidade e as facilidades de uma cidade grande com a calmaria e paz de um dos litorais mais bonitos do Brasil.
Juntando o útil ao superagradável, o município tem atraído pessoas de diversas idades. Prova disso é que, de acordo com a revista digital Startse.com, JP está no topo da lista das cidades mais bem preparadas do país para receber os nômades digitais, que são aqueles profissionais que não têm um lugar fixo para trabalhar. Do outro lado, João Pessoa também é destaque, em um ranking de 15 municípios, como a melhor cidade para quem quer se aposentar. A enquete foi realizada no Canal +50, com mais de 227 mil seguidores em uma rede social.
Com tantos olhares para a terra onde o sol nasce primeiro, o jornal Valor Econômico definiu o município como “a bola da vez no Nordeste”, ressaltando o crescimento sustentável do mercado imobiliário local e os aportes que estão sendo feitos para acompanhar o desenvolvimento da região.
E falando em investimento, para colocar a engenharia e a arquitetura paraibana em um novo patamar de sofisticação e qualidade, o empresário José Nilson Crispim Júnior fundou a Vexa Incorporações. Depois de mais de 30 anos de atuação em uma das maiores indústrias fornecedoras de materiais da construção civil, o gestor reuniu profissionais qualificados e mentes brilhantes para transformar João Pessoa em uma boutique a céu aberto, com empreendimentos de alto padrão.
Os projetos exclusivos estão sendo pensados para gerar experiências e criar um novo conceito de moradias com conforto, localizações privilegiadas, segurança, privacidade, tecnologia e cultura. A Vexa nasce para realizar o sonho de quem não abre mão de espaços amplos para viver e receber os amigos e familiares. Após pesquisas, foi constatado que essa é uma necessidade do mercado paraibano de luxo, geralmente voltado, até então, para flats compactos e unidades pequenas.
No dia do lançamento, ⅓ das unidades do Egeu Paros já foram vendidas.
Divulgação
Para atender essa demanda, a Vexa já chega mostrando a que veio. No dia de lançamento da empresa, a incorporadora deu a largada nas vendas do Egeu Paros, um empreendimento de nove unidades para quem deseja ter uma casa à beira-mar da praia do Bessa, perto de tudo, e ainda vivenciar diariamente uma experiência de casa de veraneio.
Considerado uma ilha privativa, por ser um condomínio pé na areia e ainda localizado em uma das avenidas mais luxuosas de João Pessoa, o Egeu Paros oferece habitações de 219 a impressionantes 415 metros quadrados, 4 quartos, até 4 vagas de garagem e acesso exclusivo à praia, além de diversas opções de lazer para seus seletos moradores. A prova do sucesso da primeira empreitada da Vexa é que ⅓ das unidades do Egeu Paros já foram vendidas. Clique aqui e conheça o Egeu Paros.
“Nosso primeiro empreendimento é a materialização da nossa visão de ser uma empresa referência em qualidade, inovação e responsabilidade. Acreditamos em projetos que valorizam o bem-estar dos moradores e contribuem para o desenvolvimento urbano de João Pessoa. O Egeu Paros é um projeto pensado nos mínimos detalhes, com materiais de alta qualidade, soluções inteligentes e uma área de lazer completa. Mais do que um lugar para morar, queremos oferecer um estilo de vida único e exclusivo”, disse o CEO da Vexa Incorporações, José Nelson Crispim Júnior.
Marcus Araujo esteve na capital para duas apresentações exclusivas com convidados da Vexa.
Divulgação
Pontapé inicial
Além do lançamento do empreendimento, a chegada da Vexa contou com ações direcionadas a muitos públicos. Em janeiro, a Vexa realizou, sob curadoria de Daniel da Hora, a exposição “Terra e a Plenitude: Diálogos artísticos do Atlântico ao Mediterrâneo” dos artistas Abelardo da Hora, Chico Ferreira e Miguel Santos. Além disso, a empresa trouxe a João Pessoa o principal pensador do mercado imobiliário brasileiro e futurologista do morar, Marcus Araujo, que esteve na capital para duas apresentações exclusivas para corretores e incorporadores do mercado local.
Os artistas usam materiais como barro,cerâmica, concreto e bronze como seus meios de expressão e história.
Divulgação/Construtora Vexa
Vanguarda
Além do braço de incorporações, o Grupo Vexa se prepara para também fazer história em outra área de atuação da construção civil. No início do segundo semestre, a empresa abrirá uma fábrica de revestimento vinílico, com especialidade no modelo clicado, que é um produto moderno que não usa cola, já que a instalação é feita por meio do encaixe entre as peças. Essa é mais uma ação pioneira, já que será a primeira indústria do material no Brasil.
G1
Caminhão com carga de tijolos tem falha mecânica, tomba e mata motorista, no Brejo da PB
Rizonaldo Nascimento Soares, de 28 anos, estava transportando uma carga de tijolos entre Areia e Alagoa Grande, quando o veículo tombou. Ele ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Caminhão com carga de tijolos tem falha mecânica, tomba e motorista morre, no Brejo da PB
Reprodução/TV Paraíba
Um motorista de um caminhão, identificado como Rizonaldo Nascimento Soares, de 28 anos, morreu após o veículo que dirigia, transportando uma carga de tijolos, tombou na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba.
Rizonaldo trabalhava para uma loja de materiais de construção e tinha ido até o município de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, para buscar uma carga de tijolos, com destino final em Caldas Brandão, no Agreste paraibano.
Na viagem de volta, já na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, o veículo que Rizonaldo dirigia apresentou uma falha mecânica e ficou sem freios. O caminhão acabou tombando.
Após o tombamento do veículo, Rizonaldo ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido ainda com vida pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas morreu ao chegar na unidade hospitalar, na madrugada desta quarta-feira (25). O corpo de Rizonaldo vai ser sepultado em Caldas Brandão.
Homem morre após faltar freio em caminhão, entre Areia e Alagoa Grande
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Homem morre após colisão entre duas motos, em Campina Grande
Acidente aconteceu em um cruzamento no bairro José Pinheiro. Vítima tinha 18 anos. Walison Luan de Lima Xavier tinha 18 anos e morreu após um acidente em Campina Grande
Reprodução/TV Paraíba
Um homem morreu após uma colisão entre duas motos, na tarde desta terça-feira (24), no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. O acidente aconteceu em um cruzamento.
Imagens de câmera de segurança registraram o acidente e mostram que um dos motociclistas tenta cruzar uma das ruas, mas é atingido por outro motociclista.
A vítima, Walison Luan de Lima Xavier, tinha 18 anos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (25).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Duas pessoas ficam feridas após colisão entre motos, em João Pessoa; VÍDEO
Acidente aconteceu por volta das 6h. Quando as duas motos colidem, os dois homens são arremessados. Câmera de segurança flagra acidente entre duas motos em João Pessoa
Dois homens ficaram feridos após um acidente envolvendo duas motos, na manhã desta quarta-feira (25), no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa. Um dos motociclistas teria desrespeitado a sinalização de “pare”.
O acidente aconteceu por volta das 6h. Quando as duas motos colidiram, os dois homens são arremessados.
Ambos foram encaminhados pelo Samu ao Hospital de Emergência e Trauma da capital, passaram por procedimentos médicos de emergência e seguem em observação. O estado de saúde dos dois é considerado regular.
Acidente envolveu duas motos em cruzamento do bairro de Cabo Branco, em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
-
G111 meses atrás
UFCG é a 2ª colocada em registros de patentes de invenção no Brasil em 2023, diz INPI
-
G11 ano atrás
Conselho denuncia violação de direitos humanos em despejo de famílias em assentamento de João Pessoa
-
G11 ano atrás
Homem é preso suspeito de levar crianças e estuprar mulher em motel, em Campina Grande
-
G11 ano atrás
Inmet emite alerta para perigo potencial de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba
-
G11 ano atrás
Projeto virtual de ‘cidade do futuro’ na PB é cópia de distrito futurista chinês
-
G11 ano atrás
Radiotelescópio que mapeia energia escura do universo deve começar a funcionar até o fim de 2024 no Sertão da PB
-
G111 meses atrás
Litoral da Paraíba tem 12 trechos de praias impróprios para banho
-
G11 ano atrás
Mulher é atingida com tiros na cabeça em tentativa de feminicídio no Sertão da PB; suspeito tirou a própria vida