G1
Irmãos acusados de ‘enterrar’ mulher dentro de cama de concreto em Pedras de Fogo vão a júri popular

Homens são acusados de matar Luydiana Jamelle Miranda Barreto e ocultar corpo da vítima. Julgamento do caso de feminicídio acontece em maio. Luydiane Jamelly estava desaparecida há 1 semana após terminar com ex-namorado em Pedras de Fogo, na PB
Reprodução
Dois irmãos, acusados de matar e ‘enterrar’ o corpo de Luydiana Jamelle Miranda Barreto em uma cama de cimento no bar em que trabalhava, no município de Pedras de Fogo, serão levados a júri popular. O crime aconteceu no dia 4 de outubro, quando a vítima desapareceu, e o corpo só foi encontrado uma semana depois. O julgamento do caso de feminicídio foi confirmado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nesta segunda-feira (1º).
O julgamento de Carlos Antônio da Silva e Sérgio Francisco da Silva está marcado para o dia 16 de maio e será presidido pela juíza titular Higyna Josita Simões de Almeida.
O g1 não conseguiu localizar a defesa de Carlos Antônio da Silva e Sérgio Francisco da Silva.
De acordo com a denúncia, os irmãos espancaram a vítima e causaram lesões em várias partes do seu corpo, inclusive, na parte posterior da cabeça, o que tornou sua defesa impossível. A morte teria sido por asfixia mecânica, estrangulamento, conforme a certidão de óbito que consta nos autos do processo.
Os homens colocaram o corpo da vítima dentro de uma estrutura que servia como base de uma cama, concretaram com cimento e colocaram um colchão em cima. A corpo da vítima foi encontrado no dia 11 de outubro, dentro do bar em que ela trabalhava.
Bar onde corpo de mulher foi encontrado sem vida em Pedras de Fogo, PB
Sílvia Torres/TV Cabo Branco
Relembre as investigações do crime
Um mês após o crime, o delegado Marcos Alves, que investigou o caso, afirmou ao g1 que suspeita que a motivação do crime foi ciúmes, além de brigas pela administração de um bar.
Na época, equipes policiais realizaram uma inspeção no bar e, ao investigar um dos quartos, encontraram uma cama feita de cimento recente, que não estava no padrão das outras camas de alvenaria. Ao quebrarem a cama, encontraram o corpo da vítima.
De acordo com o delegado, Luydiane terminou o relacionamento com Sérgio Francisco da Silva e se encontrou com outro homem na noite do crime, o que teria causado ciúmes no suspeito. A família da vítima também relatou na época que o bar gerou discussões entre ela e o cunhado, identificado como Carlos Antônio da Silva.
A mãe de Luydiane informou que a vítima morava em Pedras de Fogo com o namorado há um mês e os dois cuidavam de um bar, que seria do irmão dele. O cunhado queria o bar de volta, então passou a ameaçá-la. Segundo Marcos Alves, o nome da vítima constava no contrato de aluguel do estabelecimento, mas antes o documento registrava o nome do cunhado, que se sentiu lesado e excluído do negócio. Os dois homens trabalhavam atendendo clientes.
Os dois homens foram presos no dia 11 de outubro, no mesmo dia em que o corpo foi encontrado. Ao serem interrogados no local do crime, negaram qualquer participação, mas estavam morando no local com um corpo sem vida enterrado debaixo de uma das camas da residência.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Paraíba tem média de 3 assassinatos por dia em 2025

Paraíba tem média de 3 assassinatos por dia em 2025
G1
De janeiro a setembro de 2025, 711 pessoas foram assassinadas na Paraíba. O número representa uma média de três vidas por dia no estado. Os dados são do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Apesar do número ainda alta, se comparado ao mesmo período em 2024, houve uma diminuição de 6% no número de casos.
Os meses menos violentos foram os de agosto e setembro, com 63 e 67 casos registrados na Paraíba. Os meses mais violentos foram os de janeiro de fevereiro, com 97 e 88 casos.
Entre os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), houve 24 feminicídios, 674 homicídios, 12 latrocínios e 1 caso de lesão corporal seguida de morte.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Carro capota após bater em moto e acidente deixa uma pessoa ferida, em João Pessoa
Acidente aconteceu na Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa
Hebert Araújo/TV Cabo Branco
Um carro capotou após bater em uma moto na tarde deste sábado (1°), na Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPtran), a motorista do carro estava sob efeito de bebida alcóolica quando o acidente aconteceu.
O carro vinha na principal do bairro de Cruz das Armas, enquanto a moto seguia pela transversal. A investigação vai averiguar se houve uma ultrapassagem do sinal vermelho por parte da motorista ou um avanço imprudente do condutor da moto.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
Com o impacto da batida, o carro capotou na avenida. O motociclista atingido teve fraturas expostas no braço e na perna. Equipes do Corpo de Bombeiros da Paraíba e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o local e a vítima foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma.
De acordo com o Samu, no carro da motorista foram encontradas latas de cerveja, o que despertou a revolta de pessoas que estavam no local durante o acidente. A mulher foi colocada dentro da ambulância para se prevenir de ataques e encaminhada para delegacia logo em seguida, após testar positivo no resultado do exame do bafômetro.
Como prevenir acidentes nas estradas?
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba
G1
Aprenda a fazer escondidinho de carne de sol no Chef JPB

Escondidinho de carne de sol é a receita deste sábado (25) do Chef JPB
TV Cabo Branco/Reprodução
O Chef JPB deste sábado (1º) ensina a fazer um escondidinho de carne de sol, prato tipicamente nordestino. A receita, que é um prato clássico para se fazer um almoço ou jantar em família, é ensinada pela chef Jadeci Bento.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
Confira abaixo.
Ingredientes
1 kg de batata inglesa
2 colheres (sopa) de manteiga
½ xícara (chá) de leite
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de creme de leite para deixar mais cremoso
500 g de carne de sol dessalgada, cozida e desfiada
2 colheres (sopa) de manteiga ou óleo
1 cebola grande fatiada
2 dentes de alho amassados
1 tomate sem sementes picado
Cheiro-verde a gosto
Pimenta-do-reino ou pimenta calabresa (opcional)
200g de queijo mussarela ralado
Modo de preparo
Escondidinho de carne de sol é a receita deste sábado (25) do Chef JPB
TV Cabo Branco/Reprodução
Cozinhe as batatas até que fiquem bem macias. Amasse ainda quentes e misture com a manteiga, o leite e o sal. Para que o purê fique mais cremoso, adicione também o creme de leite e reserve.
Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola até dourar. Depois, acrescente o alho, a carne de sol desfiada e o tomate. Refogue bem até que o recheio fique úmido e saboroso, finalize com cheiro-verde e ajuste o sal.
Para montar, coloque metade do purê em um refratário, espalhe o recheio de carne de sol por cima e cubra com o restante do purê. Finalize com o queijo mussarela. Leve ao forno pré-aquecido a 200 °C por cerca de 20 minutos, ou até gratinar e sirva em seguida.
Veja todas as receitas do Chef JPB
-
G12 anos atrás
UFCG é a 2ª colocada em registros de patentes de invenção no Brasil em 2023, diz INPI
-
G12 anos atrás
Litoral da Paraíba tem 12 trechos de praias impróprios para banho
-
Esportes2 anos atrás
Qual é o maior campeão paraibano?
-
G12 anos atrás
Cursos de qualificação profissional são ofertados a mulheres em situação de vulnerabilidade social, em João Pessoa
-
G12 anos atrás
Casos prováveis de dengue na Paraíba em 2024 são mais que o dobro do mesmo período do ano passado
-
Politica2 anos atrás
Datas de Votação: Eleições Paraíba 2024 – Saiba Aqui
-
Politica2 anos atrás
Guia Completo: Eleições Municipais na Paraíba 2024
-
G12 anos atrás
Maré alta causa alagamentos em Baía da Traição



























