Connect with us

G1

Corretor de imóveis acusado de aplicar golpes em clientes é preso, em Santa Rita

Publicado

em

Acusado estava foragido e era procurado por aplicar golpes nos quais recebia os valores dos aluguéis das vítimas e não repassava as quantias para os proprietários. Homem ostentava dinheiro nas redes sociais, afirma Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Um corretor de imóveis acusado de aplicar golpes em clientes foi preso em Santa Rita, na grande João Pessoa. A prisão foi realizada na noite da última quinta-feira (24), durante uma ação da Força Tática do 7º Batalhão, mas só foi divulgada pela Polícia neste sábado (26).
O acusado, Caio Carlos da Silva Farias, de 31 anos, já havia sido preso em 2023 pelo crime de estelionato em uma ação da Polícia Militar e Civil, e tem uma longa ficha criminal relacionada à aplicação de golpes, nos quais recebia o dinheiro dos aluguéis das vítimas, e não o repassava para os proprietários. Além de ameaçar as vítimas, Caio Farias também ostentava nas redes sociais.
Suspeito de aplicar golpe forma o próprio com notas de R$ 50 e R$ 100
Divulgação/Polícia Civil
De acordo com a PM, que teve acesso a ficha criminal do acusado, o homem chegou a ser pré-candidato à prefeito no ano de 2019, no município de Poção de Pedras, no Maranhão, onde aplicou um golpe relacionado ao pagamento do show de uma banda de forró.
O homem, que estava foragido, foi preso na noite da última quinta-feira (24), durante uma ação da Força Tática do 7º Batalhão que encontrou o acusado em um residencial, no bairro de Tibiri, em Santa Rita. Contra ele, os policiais cumpriram um mandado expedido pela Vara de Execuções Penais de João Pessoa, pelos crimes de estelionato, apropriação indébita, lesão corporal no contexto de violência doméstica, e vias de fato.
O acusado foi preso e apresentado na 6ª Delegacia Distrital para o cumprimento da pena.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas pagavam ao suspeito parcelas adiantadas do aluguel, mas o corretor não repassava o dinheiro para os proprietários dos imóveis. O homem também ameaçava vítimas, ostentava dinheiro nas redes sociais e dizia não ter medo de ser preso. A polícia ainda não tem uma estimativa do prejuízo causado pelo corretor aos clientes.
Segundo a polícia, o corretor também cobrava valores acima do que os proprietários dos imóveis haviam oferecido e também ofertou o mesmo imóvel para várias pessoas, que adiantavam o pagamento, e, quando chegavam para ocupar o local, encontravam o imóvel indisponível.
O coordenador de fiscalização do Creci-PB, Hermano Batista, acompanhou a prisão e afirmou que o conselho recebeu várias denúncias contra o suspeito. O órgão iniciou o processo de cancelamento do registro do corretor de imóveis e aguarda o avanço das investigações para agilizar o trâmite do processo de cancelamento da inscrição.
De acordo com o Creci-PB, as vítimas do suspeito também relataram que o homem costumava debochar dos golpes, ameaçava os clientes e dizia não ter medo de ser preso.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

G1

Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Continue lendo

G1

Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba

Publicado

em

Por

Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending