Connect with us

G1

Mulher é alvo de mandado na Paraíba em operação contra fraude milionária com plano de saúde

Publicado

em

Central de Polícia de João Pessoa
Divulgação/Assessoria de Comunicação da Polícia Civil da Paraíba
Uma mulher foi alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (2), no município do Conde, na Grande João Pessoa, por suspeita de envolvimento em uma fraude que movimentou R$ 287 milhões em cinco estados brasileiros, que enganava vítimas vendendo planos de saúde.
Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, onde ocorre a investigação, os suspeitos forjavam vínculos empregatícios com vítimas que contratavam o plano de saúde. Eles prometiam preços baixos e planos sem carência, lucrando com cobranças via Pix e boletos falsos. O grupo atuava nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba.
Na Paraíba, o alvo foi uma mulher que comercializa planos de saúde. Segundo a TV Cabo Branco, ela teve celular e notebook apreendidos e foi levada para prestar depoimento na Central de Polícia da capital. A suspeita também teria vendido planos para clientes em João Pessoa.
As investigações
Empresas são alvo da polícia por fraude milionária contra plano de saúde no RS
Polícia Civil/Divulgação
A investigação indica que o grupo empresarial forjava vínculos empregatícios com vítimas que contratavam o plano de saúde. Após, os criminosos incluíam as vítimas em planos empresariais legítimos da operadora, ainda que elas não tivessem qualquer relação real de emprego. Eles lucravam com o negócio ao fazer cobranças via PIX e boletos bancários falsos. As vítimas eram atraídas com a promessa de planos particulares com descontos irreais e ausência de carência.
De acordo com a Polícia Civil, no total, 26 pessoas físicas e jurídicas suspeitas de envolvimento no esquema foram identificadas. O chefe do esquema reside em Porto Alegre. A identidade dele não foi divulgada. Ele é investigado por estelionato, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e organização criminosa.
O caso foi descoberto depois que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) revelou que o grupo empresarial movimentava valores suspeitos que ultrapassavam milhões de reais desde 2023. Além disso, que os valores circulavam entre pessoas jurídicas e físicas “sem justificativa econômica”.
A Polícia Civil pediu à Justiça a quebra de sigilo bancário e sequestro de bens com o objetivo de rastrear o destino dos recursos ilícitos, confirmar autoria e reparar o prejuízo das vítimas. Bens vinculados a suspeitos já foram identificados.
Até agora, a Justiça já decretou o sequestro de R$ 5 milhões de cada um dos investigados, sequestro de 16 veículos e de três imóveis.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1

Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Continue lendo

G1

Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba

Publicado

em

Por

Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending