Connect with us

G1

Amor e Ponto: projeto une profissionais para casamentos entre pessoas LGBTQIAP+ sem preconceitos

Publicado

em

Projeto tem o objetivo de acolher noivos e noivas independente de sua orientação sexual. Projeto Amor e Ponto visa construir um mercado cada vez mais respeitoso para casamentos igualitários.
TV Cabo Branco/reprodução
Um projeto criado em João Pessoa tem o objetivo de acolher noivos e noivas independente de sua orientação sexual. O Amor e Ponto une empresas e profissionais do ramo de casamentos que buscam um mercado mais respeitoso e sem preconceitos contra as pessoas LGBTQIAP+.
As empresárias Carollyna Ribeiro e Fernanda Pimentel estão juntas há quase uma década e decidiram se casar neste ano. A celebração está marcada para o dia 15 de novembro.
Na hora de planejar um evento tão importante, e significativo para elas e para suas famílias, a preocupação delas era encontrar fornecedores comprometidos com a ideia de tornar essa celebração realidade e respeitassem a união delas.
“A gente já pensa naquele dia como um dia muito especial”, diz Fernanda Pimentel
Projeto Amor e Ponto tem o intuito de jogar luz na importância do acolhimento genuíno aos casamentos igualitários
TV Cabo Branco/reprodução
O casamento delas vai ser celebrado por Samiris Anacleto, que é amiga do casal e integrante do Amor e Ponto. Ela explicou a ideia do projeto.
“O Amor e Ponto nasce dessa inquietude nossa como profissionais de casamento por perceber que o mercado ainda não estava preparado para acolher os casais da comunidade LGBT”, disse.
“A gente só quer um casamento como qualquer outro”, diz a fotógrafa Letícia Dias, que faz parte da comunidade LGBTQIAP+ e entende as dificuldades que os casais enfrentam até chegar nesse momento.
Além disso, ela comenta que o casamento é um momento feliz do casal e eles querem fornecedores para aquele momento que vão estar ali de corpo e alma, não apenas como fornecedor, mas vivendo aquele momento também.
“O projeto pensou em todos esses casais dessa forma, de abraçar o seu dia e estar alí com você não apenas como fornecedor, mas querendo que você tenha um dia feliz e marcante para o resto da vida do casal” Fotógrafa Letícia Dias
Para as noivas, saber que não vão ser julgadas pelo simples fato de amar, traz tranquilidade e a certeza que o dia do casamento será um dos mais felizes das suas vidas. “Eu já fico emocionada só de pensar no dia. Os pais da gente, a família reunida, os amigos, imagino um dia bem emocionante”, afirma a empresária Carollyna Ribeiro.
Noivas planejam casamento sem preconceito
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1

Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Continue lendo

G1

Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba

Publicado

em

Por

Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending