G1
Ator de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ vem ao Brasil pela primeira vez após viralizar com recado para fãs brasileiros
Vincent Martella, ator que faz o Greg no seriado, postou foto em homenagem ao Brasil e viralizou. Artista foi confirmado no Imagineland 2024, na Paraíba. Vincent Martella, o Greg, de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, mandou recado para fãs brasileiros
Reprodução/X
Vincent Martella, ator que interpretou o personagem Greg, na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, é uma das atrações confirmadas na convenção de cultura pop Imagineland, que vai acontecer em julho em João Pessoa. O evento anunciou neste domingo (7) a vinda do ator, que pela primeira vez visita o Brasil.
A vinda de Vincent ao Brasil foi possível após ele viralizar nas redes sociais depois de publicar uma foto com uma camisa escrito “Eu sou famoso no Brasil”. Isso fez com que os fãs realizassem um mutirão para que ele ultrapassasse o número de seguidores de Tyler James Williams, protagonista do seriado, que tem uma “rixa antiga” com fãs brasileiros.
O conteúdo foi postado no dia 31 de março, e rapidamente viralizou. Em meio às reações, uma fã brasileira pediu ao ator para visitar o Brasil, e ele respondeu: “Eu quero ir! Se alguma convenção de quadrinhos me contratar, eu vou!”
Na mesma postagem, o empresário e youtuber Peter Jordan, criador do canal Ei Nerd e do evento Imagineland, convidou Martella para participar da convenção:
“Oi Vincent, o ImagineLand tá preparado para receber você! Já mandamos a proposta, basta você aceitar. E agora? Você vem ao Brasil?”, disse Peter, em uma postagem que foi compartilhada pelo perfil do Imagineland.
Imagineland 2024: Guilherme Briggs, Wendel Bezerra e Michael Cudlitz são confirmados no evento
No sábado (6), o pedido foi reforçado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), também no X: “Estamos te esperando para comer muito cuscuz e ver o primeiro nascer do sol das Américas, Vince Martella. Vem simbora pra Paraíba!”, postou.
Mostrando que ele “está tão na do Brasil”, o ator aceitou o convite e deve visitar a Paraíba e outros estados no mês de julho, quando acontece o Imagineland.
Governador João Azevêdo (PSB) chegou a compartilhar convite do organizador do Imagineland para vinda de Vincent Martella ao Brasil
Reprodução/X
Campanha para ultrapassar número de seguidores do “Chris”
Vincent Martella ultrapassa número de seguidores de Tyler James Williams no Instagram
Instagram/IMDB/Reuters
A meta de bater os 2,2 milhões de seguidores do ator Tyler James Williams, que interpretou Chris e, com frequência se queixa da interação dos fãs brasileiros, deu certo. Em poucas horas, o amigo “do carinha que mora logo ali” saltou de 200 mil para um milhão de seguidores no Instagram, e ultrapassou o número de seguidores do Tyler no último dia 4.
A meta acontece devido a uma rixa antiga entre o intérprete de Chris Rock na série e os fãs brasileiros. Há um tempo, o Instagram do protagonista do seriado era bombardeado de frases marcantes de seu personagem. Ele não gostava da brincadeira e resolveu restringir os comentários de suas publicações desde então.
Tyler foi na contramão da estratégia usada por artistas estrangeiros, inclusive por parte do elenco, como Tichina Arnold e Terry Crews, Rochelle e Julius na série, para engajar suas redes sociais. Terry, inclusive, é o mais seguido entre os atores do seriado, com mais de 13 milhões no Instagram.
Quem é Vincent Martella?
Vincent Martella atualmente e em 2005, na série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’
Montagem/Reprodução/Instagram
Vincent Martella tem 31 anos e integrou o elenco da série “Todo Mundo Odeia o Chris”, produzida entre 2005 e 2009 e disponível no Globoplay. É uma adaptação da adolescência do comediante Chris Rock e da periferia de Nova York na década de 1980.
Embora retrate a realidade norte-americana, a série tem mais fãs no Brasil do que nos Estados Unidos, e seu elenco é cultuado pelos fãs daqui até hoje, quase 20 anos depois de sua estreia na TV. Temas como racismo, pobreza e relações familiares aproximaram os brasileiros da produção estrangeira.
Em “Todo Mundo Odeia Chris”, Vincent Martella interpreta Greg, único amigo de Chris na escola e, por isso, sofre nas mãos de Caruso, bad boy racista. Nerd, é obcecado por notas altas e apaixonado por super-heróis.
Vincent tinha 12 anos na primeira temporada de “Todo Mundo Odeia o Chris”. O ator também trabalhou em séries como “The Mentalist”, “The Walking Dead” e “Phineas and Ferb”, em que empresta sua voz a Phineas.
Outras atrações do Imagineland
Imagineland 2023 teve participação de Edgar Vivar, o Sr. Barriga; de Maurício de Sousa; apresentação de cosplays, entre outros.
Montagem/Divulgação
Além de Vincent Martella, o Imagineland 2024 também já confirmou outras atrações para o evento, que acontece entre os dias 26 e 28 de julho no Centro de Convenções de João Pessoa.
Em abril, foi confirmada a vinda de dois grandes nomes das histórias em quadrinhos: o premiado artista francês Fabien Toulme, de “Duas Vidas” e “Não Era Você Que Eu Esperava”, e o uruguaio Christian Duce, artista da DC Comics responsável por dar vida ao Batman e que agora está em alta com “Liga da Justiça Vs Godzilla Vs Kong”.
Carlos Villagrán, o Quico de “Chaves” vem a João Pessoa pela primeira vez, no Imagineland 2024.
Reprodução
Entre as atrações internacionais, também já foram confirmadas as presenças do ator e humorista mexicano Carlos Villagrán, o Quico, do seriado “Chaves”; e o ator norte-americano Michael Cudlitz, o Abraham de “The Walking Dead” e o Lex Luthor de “Superman & Lois”.
De artistas brasileiros, o evento também já confirmou os dubladores Wendel Bezerra (Bob Esponja, e Goku, de “Dragon Ball Z”) e Guilherme Briggs (Buzz Lightyear, de “Toy Story”).
Vídeos mais assistidos da Paraíba
G1
Paraibano aprovado em 1º lugar no ITA liderou equipe campeã da Copa do Mundo de Robótica 2025
Paraibano liderou equipe vencedora de categoria da Olímpiada Mundial de Robótica 2025
Marcello Ryaj/Acervo pessoal
O paraibano Marcello Ryaj de Almeida Santos, de 19 anos, foi o capitão de uma das equipes vencedoras da Copa do Mundo de Robótica 2025, realizada em Salvador (BA). A equipe competiu na categoria tamanho pequeno na liga RoboCup Futebol, que envolve o desenvolvimento de robôs autônomos para partidas de futebol em alta velocidade.
Marcello é natural de João Pessoa e atualmente cursa Engenharia de Computação no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), onde foi aprovado em primeiro lugar no vestibular de 2023. O vestibular da instituição é considerado um dos mais concorridos de todo o Brasil.
A equipe liderada pelo paraibano enfrentou um time do Canadá, em uma partida cujas regras são bastante semelhantes às do futebol entre humanos. Mesmo desfalcado, sendo apenas quatro robôs em campo contra seis dos canadense, o time brasileiro conseguiu a vitória. Faltando apenas 35 segundos para o fim do jogo, um dos robôs da equipe do ITA chutou a bola e marcou o gol decisivo.
Robôs brancos do ITA venceram a disputa final contra a equipe do Canadá
Reprodução/Fantástico
O estudante explica que a categoria exige técnica, uso de visão computacional, algoritmos avançados de controle e estratégias táticas em tempo real. Os robôs devem ser capazes de se movimentar, se posicionar e interagir entre si de forma totalmente autônoma.
“A preparação começou muitos meses antes da competição e foi bastante intensa. Passamos por reescrita de trechos importantes do código e desenvolvimento de estratégias táticas. Como capitão, meu papel foi coordenar toda a equipe, desde a organização do cronograma até decisões estratégicas. Também busquei garantir que todos estivessem alinhados e motivados ao longo do processo”, contou o paraibano.
Marcello relatou que representar o Brasil dentro do próprio país foi uma grande honra, mas também uma enorme responsabilidade. Ele lembra que, apesar da competição, o clima entre as equipes era colaborativo, e todos buscavam se ajudar. O paraibano também destaca que a experiência o fez enxergar o impacto real que a robótica pode ter no mundo.
“Foi uma explosão de emoções. Depois de tanto trabalho e dedicação, ver nosso projeto reconhecido naquele palco mundial foi surreal. Na hora, vi que as madrugadas viradas, os bugs de última hora, os momentos em que as coisas pareciam não funcionar valeram a pena. Ganhar em Salvador, com a torcida brasileira junto, foi como sentir o país inteiro vibrando com a gente”, afirmou Marcello Ryaj.
Copa do Mundo de robôs movimenta Salvador
Segundo ele, o objetivo do projeto era construir uma base sólida e confiável dentro da categoria, consolidar conhecimento e deixar um legado para as próximas equipes que avançarem a partir do projeto.
Marcello explica que começou a se envolver com robótica ainda no ensino médio, onde surgiu sua paixão por competições técnicas. “Quando entrei no ITA, me juntei à equipe ITAndroids, que foi essencial para o meu crescimento. Lá, aprendi muito sobre programação, eletrônica, trabalho em equipe e liderança. Participar da RoboCup foi o ponto alto dessa trajetória até agora”, explica o paraibano.
“Com certeza a robótica vai continuar fazendo parte do meu futuro. É uma área que junta tudo o que eu gosto: matemática, física, programação e resolução de problemas reais. Mas também tenho interesse em áreas voltadas à educação. Independentemente do caminho exato, a robótica sempre vai ser uma base importante na minha jornada”, afirmou Marcello.
Paraibano passou em 1° lugar no vestibular do ITA, um dos mais concorridos do país.
Arquivo pessoal
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Motociclista morre após ser atingido por caminhão, no Sertão da Paraíba
Homem morre ao bater de frente com caminhão, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba
Reprodução
Um motociclista morreu ao bater de frente com um caminhão na manhã deste sábado (2), na BR-230, em Patos, no sentido do município de São Mamede, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem que estava na motocicleta, que não teve idade e identidade divulgadas, morreu no local.
Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos provocados pelo acidente. O caso vai continuar sendo investigado pela polícia para que as causas da batida sejam comprovadas.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba
G1
Veja o que pode e não pode levar para o concurso da Secretaria de Cultura da Paraíba
Provas objetivas de concurso do estado acontecem neste domingo (3), na Paraíba
Divulgação
O concurso da Secretaria de Cultura da Paraíba será aplicado no próximo domingo (3). Por isso, o g1 reuniu as principais informações sobre o certame, como horários e o que pode ou não ser levado para os locais de provas.
🚩Confira o cartão de confirmação de inscrição no concurso
Os cartões de confirmação de inscrição, junto com os locais de provas, estão disponíveis para consulta no site da banca organizadora do certame, o Idecan.
Horários das provas
A prova será aplicada no turno da tarde, das 13h às 17h.
O que o candidato deve levar
A primeira recomendação do edital do certame, é que os candidatos cheguem aos locais de provas com antecedência de 60 minutos.
É necessário levar:
Caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente;
Cartão de Confirmação de Inscrição;
Documento de identidade original com foto.
O que o candidato não pode fazer ou levar
Durante as provas, os candidatos não podem usar livro, anotação, impressos, calculadora, relógios, celular, notebook, receptor, gravador e protetores auriculares. Também não são permitidas canetas de materiais não transparentes, lapiseiras e borrachas.
Os inscritos receberão um saco plástico para guardar objetos proibidos. O recipiente só poderá ser aberto fora dos locais de prova.
Vagas abertas
Ao todo, são 33 vagas para cargos de nível superior. Os salários chegam a R$ 4.100. Veja a lista de cargos com oportunidades abertas:
Analista em Gestão Cultural
Analista em Gestão Cultural – Teatro
Analista em Gestão Cultural – Dança
Analista em Gestão Cultural – Circo
Analista em Gestão Cultural – Artes Visuais
Analista em Gestão Cultural – Audiovisual
Analista em Gestão Cultural – Música
Analista em Gestão Cultural – Literatura
Analista em Gestão Cultural – Produtor Cultural
Antropólogo
Arqueólogo
Museólogo
Paleontólogo
Restaurador
Arquivista
Analista Bibliotecário
Historiador
Concurso Secretaria de Cultura da Paraíba
Vagas: 33
Nível: superior
Salários: R$ 4.100
Inscrições: encerradas
Data das provas objetivas: 3 de agosto
Edital do concurso da Secretaria de Cultura da Paraíba
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
-
G12 anos atrás
UFCG é a 2ª colocada em registros de patentes de invenção no Brasil em 2023, diz INPI
-
G12 anos atrás
Litoral da Paraíba tem 12 trechos de praias impróprios para banho
-
G11 ano atrás
Casos prováveis de dengue na Paraíba em 2024 são mais que o dobro do mesmo período do ano passado
-
Esportes1 ano atrás
Qual é o maior campeão paraibano?
-
G12 anos atrás
Cursos de qualificação profissional são ofertados a mulheres em situação de vulnerabilidade social, em João Pessoa
-
Politica1 ano atrás
Datas de Votação: Eleições Paraíba 2024 – Saiba Aqui
-
Politica1 ano atrás
Guia Completo: Eleições Municipais na Paraíba 2024
-
G12 anos atrás
Homem é morto após ser esfaqueado por adolescente durante discussão, na PB