Connect with us

G1

Exposição imersiva sobre vida e obra de Ariano Suassuna estreia neste domingo (14), em João Pessoa

Publicado

em

Projeto aborda as origens do poeta paraibano, percorrendo sua carreira e expondo obras que ainda não foram vistas pelo público. Exposição sobre vida e obra de Ariano Suassuna estreia neste domingo (14), em João Pessoa
divulgação/Luzzco
O espetáculo imersivo “O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso” estreia em João Pessoa neste domingo (14), no Luzzco. O projeto insere os espectadores nas origens do poeta paraibano Ariano Suassuna, percorrendo sua carreira e expondo obras que ainda não foram vistas pelo público. A elaboração do espetáculo contou com a participação do neto de Ariano, João Suassuna.
Acesse o Guia Qual a Boa
A exposição, que dura em média uma hora e meia, conduz seus espectadores em uma viagem pelas raízes da cultura popular brasileira e pela vida e obra do poeta, dramaturgo e romancista Ariano Suassuna.
O espetáculo “O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso” é dividido em cinco atos, além da introdução:
Ato I: Amor pela poesia;
Ato II: Amor pela sua aldeia;
Ato III: Amor da vida;
Ato IV: Amor que contagia; e
Ato V: Amor imorrível.
João Suassuna, neto de Ariano, comenta sobre a criação artística do avô e como o maior desafio da da exposição foi abordar todas as facetas do poeta:
“Ariano é uma pessoa plural e toda a sua criação artística extremamente diversificada, o maior desafio foi conseguir trazer todas as variadas facetas, é isso o que as pessoas vão encontrar”, explica João.
‘O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso’ no Luzzco
O Luzzco promete uma experiência imersiva e também física aos seus espectadores. Os ambientes terão pílulas físicas da vida de Ariano e sua obra, algumas nunca tocadas ou vistas pela população diretamente, como o traje que ele usava e a cadeira que gostava de sentar para ler e contar suas histórias.
A primeira parada do espetáculo é na Paraíba, depois ele segue Pernambuco, onde o artista formou família. Os idealizadores do espetáculo têm a intenção de levar o espetáculo para todo o Brasil. Os idealizadores revelam que já receberam convites para apresentações fora do país.
Exposição sobre vida e obra de Ariano Suassuna promete conduzir seus espectadores em uma viagem pelas raízes da cultura popular brasileira e pela vida e obra do poeta
divulgação/Luzzco
Onde comprar os ingressos?
Os ingressos para o espetáculo ‘O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso’ estão disponíveis no site Outgo e o preço dos ingressos varia de R$ 35 a R$ 105.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
O

G1

Caminhão com carga de tijolos tem falha mecânica, tomba e mata motorista, no Brejo da PB

Publicado

em

Rizonaldo Nascimento Soares, de 28 anos, estava transportando uma carga de tijolos entre Areia e Alagoa Grande, quando o veículo tombou. Ele ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Caminhão com carga de tijolos tem falha mecânica, tomba e motorista morre, no Brejo da PB
Reprodução/TV Paraíba
Um motorista de um caminhão, identificado como Rizonaldo Nascimento Soares, de 28 anos, morreu após o veículo que dirigia, transportando uma carga de tijolos, tombou na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba.
Rizonaldo trabalhava para uma loja de materiais de construção e tinha ido até o município de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, para buscar uma carga de tijolos, com destino final em Caldas Brandão, no Agreste paraibano.
Na viagem de volta, já na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, o veículo que Rizonaldo dirigia apresentou uma falha mecânica e ficou sem freios. O caminhão acabou tombando.
Após o tombamento do veículo, Rizonaldo ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido ainda com vida pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas morreu ao chegar na unidade hospitalar, na madrugada desta quarta-feira (25). O corpo de Rizonaldo vai ser sepultado em Caldas Brandão.
Homem morre após faltar freio em caminhão, entre Areia e Alagoa Grande
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Homem morre após colisão entre duas motos, em Campina Grande

Publicado

em

Acidente aconteceu em um cruzamento no bairro José Pinheiro. Vítima tinha 18 anos. Walison Luan de Lima Xavier tinha 18 anos e morreu após um acidente em Campina Grande
Reprodução/TV Paraíba
Um homem morreu após uma colisão entre duas motos, na tarde desta terça-feira (24), no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. O acidente aconteceu em um cruzamento.
Imagens de câmera de segurança registraram o acidente e mostram que um dos motociclistas tenta cruzar uma das ruas, mas é atingido por outro motociclista.
A vítima, Walison Luan de Lima Xavier, tinha 18 anos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (25).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre motos, em João Pessoa; VÍDEO

Publicado

em

Acidente aconteceu por volta das 6h. Quando as duas motos colidem, os dois homens são arremessados. Câmera de segurança flagra acidente entre duas motos em João Pessoa
Dois homens ficaram feridos após um acidente envolvendo duas motos, na manhã desta quarta-feira (25), no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa. Um dos motociclistas teria desrespeitado a sinalização de “pare”.
O acidente aconteceu por volta das 6h. Quando as duas motos colidiram, os dois homens são arremessados.
Ambos foram encaminhados pelo Samu ao Hospital de Emergência e Trauma da capital, passaram por procedimentos médicos de emergência e seguem em observação. O estado de saúde dos dois é considerado regular.
Acidente envolveu duas motos em cruzamento do bairro de Cabo Branco, em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending