Connect with us

G1

Luciano Cartaxo lança pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa

Publicado

em

Deputado estadual teve nome confirmado pela executiva nacional do PT, após vencer disputa interna com o apoio de Ricardo Coutinho. Ele já foi prefeito da capital por dois mandatos. Luciano Cartaxo já foi prefeito de João Pessoa por dois mandatos e vai tentar retornar à prefeitura
Divulgação/Secom-JP
O deputado estadual Luciano Cartaxo, do Partido dos Trabalhadores (PT), teve a pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa lançada nesta terça-feira (2). A decisão foi tomada pela executiva nacional da legenda, em encontro realizado em Brasília, mas que aconteceu de forma híbrida com Luciano e outros nomes do PT no estado participando dos debates.
Luciano Cartaxo disputou a indicação do partido com a também deputada estadual Cida Ramos, mas no fim do processo a escolha de seu nome prevaleceu, tendo para isso o apoio direto do ex-governador Ricardo Coutinho. Ele já foi prefeito da capital paraibana por dois mandatos, governando a cidade entre 2013 e 2020, e vai tentar agora voltar à Prefeitura para um terceiro mandato. Luciano já foi também vereador por três mandatos seguidos, vice-governador entre 2009 e 2010 e deputado estadual entre 2011 e 2012 antes de assumir a Prefeitura pela primeira vez. Em 2022, voltou à Assembleia Legislativa.
As eleições em 2024 acontecem em 6 de outubro, no caso do primeiro turno, e também no dia 26, caso exista necessidade de segundo turno em algumas cidades.
Outros pré-candidatos
Até o momento, outros cinco nomes já confirmaram a pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa. Veja abaixo.
Celso Batista (PSOL)
O diretório do PSOL escolheu Celso Batista como pré-candidato da legenda. Celso é Técnico Judiciário, servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba, e foi primeiro suplente ao Senado nas eleições 2022. Ele já foi candidato a deputado estadual, em 2014, e candidato a vereador em 2016, em Campina Grande. E, também, já integrou a coordenação de várias campanhas do PSOL no estado.
Cícero Lucena (PP)
O atual prefeito vai tentar a reeleição para o segundo mandato. Cícero recebeu gestos de apoio de outros partidos que estiveram com ele em 2020, como o Republicanos, Avante, PMB, PRTB, PMN, PTB, PDT, PTC (agora Agir), além do Cidadania, que era o partido do atual vice Léo Bezerra, e de João Azevêdo naquele pleito, agora no PSB.
Marcelo Queiroga (PL)
O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do Partido Liberal (PL), teve a pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa lançada em 12 de abril. Nunca testado nas urnas, o médico paraibano tem investido exatamente em experiências exitosas de seu partido, como a eleição de Tarcísio de Freitas para o governo de São Paulo, como esperança de sucesso nas urnas.
Ruy Carneiro (Podemos)
Tendo concorrido em duas outras oportunidades à prefeitura da capital, para a terceira chance em 2024 Ruy Carneiro tem o apoio do seu ex-partido, o PSDB, atualmente conduzido pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima.
Yuri Ezequiel (Unidade Popular)
O partido Unidade Popular (UP) definiu o nome de Yuri Ezequiel como pré-candidato à prefeitura da capital. Ele é militante dos movimentos sociais, advogado e atualmente presidente do Diretório Municipal da Unidade Popular de João Pessoa. Em 2012 ingressou na UFPB como estudante de Ciências Sociais, construindo as lutas da universidade e atuando na mobilização unificada da maior greve da educação, sendo eleito representante da UFPB no Comando Nacional de Greve. Ajudou a legalizar a Unidade Popular, compondo posteriormente a direção nacional do partido.
Vídeos mais assistidos da Paraíba

G1

Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Continue lendo

G1

Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba

Publicado

em

Por

Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending