Connect with us

G1

Polícia Civil da Paraíba investiga denúncias de estupro de vulnerável; crimes teriam sido cometidos por pediatra

Publicado

em

A mãe de uma menina de 9 anos desconfiou do comportamento do médico Fernando Paredes Cunha Lima durante uma consulta de rotina há duas semanas. Polícia Civil da PB investiga denúncias de estupro de vulnerável supostamente cometidas por um pediatra
A Polícia Civil da Paraíba está investigando denúncias de estupro de vulnerável supostamente cometidas por um pediatra.
A mãe de uma menina de 9 anos desconfiou do comportamento do médico Fernando Paredes Cunha Lima durante uma consulta de rotina há duas semanas.
“Quando eu me sentei para transcrever a prescrição, porque a letra dele a gente não consegue entender, ele se aproveitou do momento. Quando eu terminei, me levantei e fui para a frente da maca e me deparei com ele fazendo movimentos nas partes íntimas da minha filha. Ele ficou desnorteado e a minha única reação foi sair dali com ela”, conta a mãe da vítima.
A mãe denunciou o médico e a polícia abriu inquérito para investigar o caso. Fernando Cunha Lima tem 81 anos e mais de 50 de profissão. É pediatra de várias gerações de crianças em João Pessoa.
Polícia Civil da Paraíba investiga denúncias de estupro de vulnerável; crimes teriam sido cometidos por pediatra
Reprodução/TV Globo
Com a repercussão do caso, a sobrinha do médico, de 42 anos, quebrou o silêncio de mais de três décadas. Disse à polícia que ela também foi abusada pelo tio quando tinha 9 anos.
“Ele me chamou no quarto dele, ele baixou as calças dele, pediu para fazer atos sexuais com a mão. Depois, baixou a minha calça e colocou os dedos e pediu para não contar isso a ninguém. Eu não entendi aquele momento, que não fui eu, que a culpa não era minha, que não tinha sido eu que tinha provocado”, conta Gabriella Cunha Lima, sobrinha do acusado.
Os relatos encorajaram outras duas mães que procuraram à polícia com histórias parecidas. De que o médico abusou das filhas no consultório.
O médico foi chamado na delegacia assim que a primeira denúncia apareceu, no fim de julho. Mas a os advogados apresentaram um atestado médico. Nesta quarta-feira (8), mais uma vez, ele era esperado na delegacia. E, de novo, não compareceu. Os advogados disseram que ele passou mal durante a madrugada e que foi internado em um hospital particular.
“A gente observa um padrão ai de idades entre 4 e 9 anos de idade, todas meninas, e o inquérito segue inclusive com a requisição de provas perícias. A equipe está em contato com a defesa para que tão logo seja, enfim, realizado esse interrogatório. A delegada terá condições já de fazer o interrogatório”, diz Cristiano Santana, superintendente da Polícia Civil da Paraíba
Polícia Civil da Paraíba investiga denúncias de estupro suportamente cometidos por pediatra
Reprodução/TV Globo
A defesa de Fernando Paredes Cunha Lima negou as acusações e disse que o cliente vai prestar depoimento assim que se recuperar.
LEIA TAMBÉM
Médico pediatra suspeito de estupro é afastado da diretoria da Apae
Sobrinha de pediatra denunciado por estupro de vulnerável diz ter sido abusada por ele na infância: ‘Eu me senti suja’
Médico pediatra é suspeito de estuprar menina de 9 anos durante consulta na PB

G1

Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Continue lendo

G1

Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba

Publicado

em

Por

Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending