Connect with us

G1

Rede Paraíba tem mudanças na apresentação do Bom Dia, JPB1, JPB2 e Globo Esporte

Publicado

em

Entenda como ficam os telejornais das TVs Cabo Branco e Paraíba. Mudanças também passam por alguns quadros. Apresentadores dos telejornais da Rede Paraíba
Foto: Montagem/Divulgação
O telejornalismo da Rede Paraíba passa por diversas mudanças em 2024. São substituições de apresentadores dos telejornais, troca de comando de quadros televisivos e também na cobertura política. Entenda como ficam os telejornais das TVs Cabo Branco e Paraíba após as novidades anunciadas no Bom Dia Paraíba, JPB1, JPB2 e Globo Esporte Paraíba.
As novidades acontecem após o anúncio do jornalista Laerte Cerqueira como editor geral de jornalismo da Rede Paraíba. Na nova função, Laerte passa a liderar o time editorial das TVs Cabo Branco e Paraíba, das rádios CBN João Pessoa e Campina Grande, e dos portais g1 Paraíba e Jornal da Paraíba.
Laerte tem como missão contribuir diretamente com o jornalismo de qualidade e com a gestão da área comandada pela gerente de conteúdo da Rede Paraíba, Tatiana Ramos.
A coordenadora de Jornalismo de João Pessoa, Giuliana Costa, explicou também que as mudanças vão além do que aparece na telinha do telespectador.
“Nossos telejornais precisam continuar sendo dinâmicos, questionadores, atentos aos pedidos de nossos telespectadores. Quando decidimos fazer mudanças, seja de apresentadores, conteúdos e na forma de fazer, é para seguir com esse ritmo, sem deixar de lado nossas premissas de fazer um jornalismo responsável, atento aos fatos e às pessoas. As mudanças não estão só nas telas, mas no modo de fazer e divulgar em nossas plataformas de trabalho o excelente conteúdo produzido pelo time de profissionais da Rede Paraiba”, disse.
O editor geral de Jornalismo da Rede Paraíba, Laerte Cerqueira, também comentou sobre as novidades nos telejornais.
“Vamos explorar ainda mais as tecnologias sociais que estão à disposição do jornalismo, na apuração, na reconstrução dos fatos, em relatos cada vez mais humanizados. Com participação efetiva de nosso telespectador na construção do telejornal. De mãos dadas com as angústias, reivindicações e demandas sociais. Sem perder algo que é nossa marca: respeito total à audiência, em qualquer horário, e com a correção da informação, fundamental para o dia a dia”, disse.
Globo Esporte Paraíba
Danilo Alves assumiu a apresentação do Globo Esporte Paraíba
Roan Nascimento
O Globo Esporte Paraíba agora está maior e sob novo comando. O jornalista Danilo Alves assumiu o telejornal esportivo nesta segunda-feira (11). Ele entrou no lugar de Kako Marques, que ficou à frente do GE nos últimos 19 anos e agora segue para novos desafios na Rede Paraíba.
“É uma grande honra, mas também uma grande responsabilidade. Quando cheguei na Paraíba, em 2007, Kako já era o apresentador do Globo Esporte. E eu sempre tive o sonho de trabalhar no GE. Entrei no curso de jornalismo com esse desejo e agora vou realizar esse sonho depois de 15 anos no jornalismo”, disse Danilo Alves.
Além da nova apresentação, a equipe da Paraíba vai ficar responsável pela produção do programa na íntegra, que ganha um novo formato e novos quadros. Com o programa na íntegra, Danilo Alves vai valorizar o esporte local, mas vai trazer também o esporte nacional e internacional
Kako Marques vai se dedicar à carreira de narrador e continuará ancorando o programa CBN Esporte Clube, na Rádio CBN João Pessoa. Na TV, ele chefiará a produção de reportagens do esporte na Rede Paraíba e vai aparecer na telinha em projetos e séries que estão programadas para o novo Globo Esporte.
JPB1
Denise Delmiro é a nova apresentadora do JPB1
Roan Nascimento
Com a saída de Danilo Alves, a jornalista Denise Delmiro assumiu a apresentação do JPB1, também nesta segunda-feira (11). Ela apresentava o Bom Dia Paraíba desde 2019.
“O compromisso continua. Ainda mais proximidade com quem confia na gente. Danilo esteve à frente por todo esse tempo com seu jeito de ser, buscando respostas para comunidade. E assim vamos seguir. Onde a notícia estiver, estaremos lá. De mãos dadas com o público. Uma parceria que será ainda mais forte!”, garantiu Denise.
Grávida pela segunda vez, Denise deve entrar em licença maternidade em meados de junho. O substituto dela nesse período ainda não foi anunciado.
Além da mudança na apresentação, o JPB1 também vai passar por novidades no quadro Calendário JPB. O repórter Ewerton Correia assume a responsabilidade de estar junto à comunidade para ajudar a resolver os mais variados problemas.
Ewerton Correia é o novo titular do Calendário JPB
Divulgação
“Eu, particularmente, tenho uma relação bem próxima com a comunidade e me sinto muito à vontade em ajudar a dar voz ao povo”, comentou Ewerton.
Outro quadro que vai passar por mudanças é o Qual a Boa?. Com Thayane Moreira iniciando a licença maternidade, Beatriz Freire passa a apresentar o melhor da cultura e do turismo para os telespectadores.
“Eu estou imensamente feliz. Thay desenvolveu o Qual a Boa de uma forma espetacular e eu faço parte desse público, que gosta de cultura, lazer e diversão. Então, dar continuidade a algo que eu gosto e me sinto parte é realmente muito especial. Acredito que o Qual a Boa é um serviço que a população não perde por esperar, porque temos muitas novidades por aí”, disse Beatriz.
Beatriz Freire comanda o Qual a Boa?
Divulgação
Bom Dia Paraíba
Amy Nascimento é a nova apresentadora do Bom Dia Paraíba
Roan Nascimento
Amy Nascimento é a nova apresentadora do Bom Dia Paraíba com a saída de Denise Delmiro. Antes, ela integrava a equipe de repórteres e apresentadores da TV Paraíba, em Campina Grande, desde 2020.
“Será uma honra pra mim dar continuidade ao belíssimo trabalho que o time tem feito, agora com novidades na apresentação – que logo o telespectador vai poder conferir com toda responsabilidade, credibilidade e verdade já conhecidas do público das TVs Cabo Branco e Paraíba”, pontuou Amy.
Outra mudança do Bom Dia Paraíba é que o jornalista João Paulo Medeiros vai assumir a coluna de política das manhãs da Rede Paraíba.
“Expectativa é muito grande e o senso de responsabilidade também. Um desafio que será ainda maior este ano, com eleições municipais nos 223 municípios paraibanos”, declarou João Paulo.
JPB2
Ana Beatriz está na apresentação do JPB2
Roan Nascimento
Ana Beatriz Rocha está temporariamente na apresentação do JPB2 da TV Cabo Branco durante a licença maternidade de Larissa Pereira. Ela assumiu o comando do telejornal no dia 27 de fevereiro.
“O objetivo seguirá o de sempre, pautar informações com responsabilidade e muito serviço para o público, trazendo as transformações que o jornalismo de hoje exige”, disse Ana Beatriz sobre a novidade.
Na TV Paraíba, a apresentação do JPB2 segue sob o comando de Carlos Siqueira.
Carlos Siqueira segue na apresentação do JPB2 na TV Paraíba
Divulgação
Vídeos mais assistidos da Paraíba

G1

Justiça suspende concurso em Mataraca por irregularidades

Publicado

em

Mataraca

A Justiça paraibana suspendeu o concurso público da Prefeitura de Mataraca nesta quinta-feira (2). Dessa forma, a decisão impede a realização das provas previstas para domingo (5). A juíza Kalina de Oliveira Lima Marques identificou diversas irregularidades no processo.

Contratação sem licitação

Inicialmente, a prefeitura contratou a banca organizadora CPCon sem realizar processo licitatório adequado. Assim, alegou que a empresa possuía “inquestionável reputação ético-profissional”, justificativa prevista em lei. Entretanto, a magistrada verificou que a organizadora enfrentou problemas em outros certames. Portanto, não atendia aos requisitos necessários para dispensa de licitação.

Problemas identificados no edital

Além disso, uma ação popular apontou outras irregularidades importantes. Primeiro, a prefeitura descumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta que previa mais vagas do que o edital ofereceu. Consequentemente, prejudicou candidatos que esperavam maior número de oportunidades.

Outro problema grave envolvia o pagamento das inscrições. Segundo o edital, os valores iriam diretamente para a banca, sem passar pelos cofres públicos. A juíza considerou esse modelo contrário ao interesse público porque:

  • Dificulta a fiscalização dos recursos
  • Prejudica o erário público
  • Fere princípios de isonomia e moralidade administrativa

Próximos passos

Agora, a prefeitura e a empresa têm 20 dias para apresentar defesa. Enquanto isso, as provas permanecem suspensas. O certame oferecia 89 vagas com salários entre R$ 1.518 e R$ 11 mil para diversos níveis de escolaridade.

A prefeitura informou que acionará seu setor jurídico, pois entende que a magistrada foi induzida ao erro. Portanto, aguardam-se os desdobramentos jurídicos do caso.

Compartilhe esta informação com quem prestaria o concurso de Mataraca!

Continue lendo

G1

Idoso preso por abuso manteve jovem em cárcere privado por quase um ano, diz polícia

Publicado

em

Por

Bilhete deixado por vítima de abuso na PB levou polícia até suspeito
Polícia Civil da Paraíba/Divulgação
A jovem de 19 anos, vítima do idoso de 75 anos suspeito de abusá-la, estava em cárcere privado desde novembro do ano passado na cidade de Montadas, no interior da Paraíba. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Emanuel Henriques, antes do período de cárcere privado na casa do suspeito, ela já havia conhecido o idoso e mantinha uma relação próxima com ele. Ela é natural de João Pessoa. As investigações apontam que, devido essa proximidade, ela foi morar com o idoso, em Montadas, que a partir de então a manteve em cárcere.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
Outro delegado que acompanhou o caso, Danilo Orengo, informou que a carta entregue pela vítima pedindo socorro das condições de abuso foi entregue após ela pedir ao suspeito para ir a uma consulta no dentista. Na ocasião, ele autorizou. Ela aproveitou essa oportunidade de sair de casa para entregar a mensagem para funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que acionaram a polícia.
Segundo as investigações, o resgate da jovem aconteceu na manhã desta quinta-feira (2). Ao chegarem na casa em que o idoso mantinha ela em cárcere, a vítima estava em estado de choque.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito, um idoso também obrigava a vítima a presenciar atos sexuais envolvendo menores. Ele mantinha registros fotográficos que podem indicar a existência de outras vítimas.
A casa onde a vítima e o suspeito estavam apresentava condições precárias. A vítima foi encaminhada para atendimento especializado por órgãos de proteção e está em uma casa de cuidados que não teve a localização revelada.
O idoso, preso em flagrante, segue à disposição da Justiça. O caso permanecerá em investigação para que outras possíveis vítimas sejam identificadas.
Idoso suspeito de abuso sexual é preso após jovem escrever bilhete pedindo socorro, na PB
Divulgação/Polícia Civil da Paraíba
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Homem é preso suspeito de agredir esposa na frente dos filhos, em João Pessoa; vídeo

Publicado

em

Por

Homem é preso suspeito de agredir esposa na frente dos filhos, em João Pessoa
Um homem de 32 anos, que se intitula pastor, foi preso suspeito de agredir fisicamente a esposa na frente dos três filhos, na tarde desta quinta-feira (2), no bairro de Mangabeira. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Veja as imagens da agressão acima.
De acordo com a Polícia Militar, as agressões foram denunciadas por outro homem que se identifica como pastor e que presenciou o momento dos socos desferidos pelo suspeito contra a esposa. Ele chamou a polícia, que prendeu o homem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
Conforme as investigações preliminares, a mulher declarou que sofre agressões constantes do homem e que, por medo, não havia denunciado anteriormente. Dois dos filhos do casal são autistas, conforme a PM, e um outro é deficiente intelectual.
No vídeo que o g1 teve acesso, é possível ver o momento das agressões. Nas imagens, mostram que o suspeito agrediu a esposa em frente de uma residência, onde inclusive outra mulher tenta separar o homem da esposa. Os socos cessaram a partir do momento em que outro homem aparece nas filmagens.
Tanto o suspeito, o pastor e a mulher foram levados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em João Pessoa (Deam-JP).
Suspeito foi preso em Mangabeira, em João Pessoa
Polícia Militar
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending