Connect with us

G1

‘Rivais’, com Zendaya, estreia nos cinemas paraibanos

Publicado

em

Além desse, outros filmes estreiam em cinemas de cidades como João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Remígio. Mike Faist e Zendaya em cena de ‘Rivais’
Divulgação
O filme ‘Rivais’, estrelado por Zendaya estreia nos cinemas da Paraíba nesta quinta-feira (25). Além dessa produção, ‘Spy x Family – Código: Branco’, ‘Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2’, ‘Aumenta que é Rock n’ Roll’ e outros filmes chegam nos cinemas de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Remígio.
Acesse o Guia Qual a Boa
Rivais
Nesta produção, com cerca de duas horas de duração e estrelado por Zendaya (Duna), ‘Rivais’ segue a trajetória de Tashi Duncan, atleta prodígio do tênis que se tornou treinadora, uma força da natureza que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora da quadra.
Casada com um campeão que tem acumulado apenas derrotas nos últimos jogos, a estratégia de Tashi para a redenção de seu marido toma um rumo surpreendente quando ele deve enfrentar o fracassado Patrick nas quadras. Patrick foi o melhor amigo de seu marido, e é ex-namorado de Tashi. Quando o passado e o presente entram em colisão, e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar qual será o custo dessa vitória.
Assista ao trailer de ‘Rivais’
Aqui no estado, a película estreia nos Cinépolis dos shoppings Manaíra, Mangabeira e Centerplex Mag Shopping, em João Pessoa.
g1 já viu: ‘Rivais’ é tesão e tenacidade em forma de Zendaya e seus twinkies
Leia também:
Com ‘Rivais’ e ‘Duna: Parte 2’, 2024 é o ano de Zendaya nos cinemas: ‘muito honrada’, diz a atriz
Spy x Family – Código: Branco
Seguindo as aventuras da família Forger, onde Loid é um espião, Yor é uma assassina e juntos eles mantêm suas vidas duplas enquanto fingem serem a família perfeita. Contudo, sua filha adotiva, Anya, uma telepata, conhece seus empolgantes segredos, sem eles saberem.
Usando o pretexto de levar sua família numa viagem de inverno no fim de semana, a tentativa de Loid de progredir em sua missão atual, a Operação Strix é frustrada quando Anya se envolve por engano e ativa eventos que ameaçam a paz mundial.
A animação está disponível nos Cinépolis dos shoppings Manaíra, Mangabeira Shopping, em João Pessoa e nos cinemas Cinesercla, nos shoppings Partage, em Campina Grande e Tambiá, em João Pessoa.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2
Continuando a história do primeiro filme, ‘Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2′ se passa em uma cidade assombrada por um passado sangrento, Christopher Robin luta para superar os traumas deixados pelos terríveis assassinatos na floresta.
Enquanto a cidade o culpa pelas mortes, Ursinho Pooh e seus aliados tramam uma vingança terrível, desencadeando uma nova onda de crimes brutais. Agora, para proteger sua família e salvar a cidade do caos, Christopher deve confrontar seus maiores medos antes que o terror se espalhe e os pesadelos do passado retornem com força total.
O longa estreia nos Cinépolis do Manaíra e Mangabeira Shopping, no Centerplex Mag Shopping e no Cinesercla do Shopping Tambiá, em João Pessoa; no Cinesercla do Partage Shopping, em Campina Grande; no Cinemaxxi Shopping Cidade Luz, em Guarabira; no Cine RT em Remígio, e no Multicine do Patos Shopping, em Patos.
Aumenta que é Rock n’ Roll
Em 1982, Luiz Antonio, um jornalista insatisfeito com a caretice das rádios, e seu amigo Samuca apostam tudo em um sonho.
A história acompanha o grupo de amigos que levantou a rádio, movida pela paixão e pelo desejo de transformar o mundo. O filme revela também os bastidores do icônico Rock in Rio de 1985, onde o destino de Luiz Antônio e de sua amada Alice é selado ao som triunfante de Cazuza, à frente do Barão Vermelho.
A produção está disponível nos cinemas Cinépolis dos shoppings Manaíra, Mangabeira e Mag Shopping, em João Pessoa; e, e nos cinemas Cinesercla, nos shoppings Partage, em Campina Grande e Tambiá, em João Pessoa.
A Natureza do Amor
Nesta produção franco-canadense, de quase duas horas, os espectadores acompanham a história de Sophia, uma professora de filosofia, de 40 anos, que está em um relacionamento estável e um tanto quanto acomodado com Xavier.
Sylvain é o empreiteiro responsável pela reforma da nova casa de campo do casal. Quando Sophia e Sylvain se encontram, o mundo de Sophia vira de cabeça para baixo.
O longa estreia nos Cinépolis do Manaíra e Mangabeira Shopping.
Contra o Mundo
Dirigido por Moritz Mohr (Akumi, 2005), em ‘Contra o Mundo’, Bill Skarsgård estrela como “Garoto”, que jura vingança depois que sua família é assassinada por Hilda Van Der Koy, a matriarca de uma dinastia pós-apocalíptica corrupta que deixou o menino órfão, surdo e sem voz.
Impulsionado por sua voz interior, que ele emprestou de seu videogame favorito de infância, Garoto treina com um misterioso xamã para se tornar um instrumento de morte e é solto na véspera do abate anual de dissidentes.
A produção está disponível nos cinemas Cinépolis dos shoppings Manaíra, Mangabeira e Mag Shopping, em João Pessoa; e, e nos cinemas Cinesercla, nos shoppings Partage, em Campina Grande e Tambiá, em João Pessoa.
Dublê
Nesta comédia estrelada por Emily Blunt (Oppenheimer) e Ryan Gosling (Barbie), em ‘Dublê’, os atores são dublês e, como todos na comunidade de dublês, fazem as cenas mais arriscadas de explosão, tiroteio, incêndios, perseguição e acidentes de carro, quedas das mais altas janelas, tudo para nos divertir.
Mas agora, depois de um grave acidente que quase acabou com sua carreira de Colt (Ryan) , esse herói anônimo das produções de cinema precisa descobrir o paradeiro de um astro de cinema desaparecido, desmascarar uma conspiração e tentar reconquistar o amor de sua vida enquanto ainda faz seu trabalho diário.
A produção está disponível nos cinemas Cinépolis dos shoppings Manaíra, Mangabeira e Mag Shopping, em João Pessoa; e, no Cine RT, em Remígio.
Vídeos mais assistidos da Paraíba

G1

Justiça suspende concurso em Mataraca por irregularidades

Publicado

em

Mataraca

A Justiça paraibana suspendeu o concurso público da Prefeitura de Mataraca nesta quinta-feira (2). Dessa forma, a decisão impede a realização das provas previstas para domingo (5). A juíza Kalina de Oliveira Lima Marques identificou diversas irregularidades no processo.

Contratação sem licitação

Inicialmente, a prefeitura contratou a banca organizadora CPCon sem realizar processo licitatório adequado. Assim, alegou que a empresa possuía “inquestionável reputação ético-profissional”, justificativa prevista em lei. Entretanto, a magistrada verificou que a organizadora enfrentou problemas em outros certames. Portanto, não atendia aos requisitos necessários para dispensa de licitação.

Problemas identificados no edital

Além disso, uma ação popular apontou outras irregularidades importantes. Primeiro, a prefeitura descumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta que previa mais vagas do que o edital ofereceu. Consequentemente, prejudicou candidatos que esperavam maior número de oportunidades.

Outro problema grave envolvia o pagamento das inscrições. Segundo o edital, os valores iriam diretamente para a banca, sem passar pelos cofres públicos. A juíza considerou esse modelo contrário ao interesse público porque:

  • Dificulta a fiscalização dos recursos
  • Prejudica o erário público
  • Fere princípios de isonomia e moralidade administrativa

Próximos passos

Agora, a prefeitura e a empresa têm 20 dias para apresentar defesa. Enquanto isso, as provas permanecem suspensas. O certame oferecia 89 vagas com salários entre R$ 1.518 e R$ 11 mil para diversos níveis de escolaridade.

A prefeitura informou que acionará seu setor jurídico, pois entende que a magistrada foi induzida ao erro. Portanto, aguardam-se os desdobramentos jurídicos do caso.

Compartilhe esta informação com quem prestaria o concurso de Mataraca!

Continue lendo

G1

Idoso preso por abuso manteve jovem em cárcere privado por quase um ano, diz polícia

Publicado

em

Por

Bilhete deixado por vítima de abuso na PB levou polícia até suspeito
Polícia Civil da Paraíba/Divulgação
A jovem de 19 anos, vítima do idoso de 75 anos suspeito de abusá-la, estava em cárcere privado desde novembro do ano passado na cidade de Montadas, no interior da Paraíba. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Emanuel Henriques, antes do período de cárcere privado na casa do suspeito, ela já havia conhecido o idoso e mantinha uma relação próxima com ele. Ela é natural de João Pessoa. As investigações apontam que, devido essa proximidade, ela foi morar com o idoso, em Montadas, que a partir de então a manteve em cárcere.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
Outro delegado que acompanhou o caso, Danilo Orengo, informou que a carta entregue pela vítima pedindo socorro das condições de abuso foi entregue após ela pedir ao suspeito para ir a uma consulta no dentista. Na ocasião, ele autorizou. Ela aproveitou essa oportunidade de sair de casa para entregar a mensagem para funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que acionaram a polícia.
Segundo as investigações, o resgate da jovem aconteceu na manhã desta quinta-feira (2). Ao chegarem na casa em que o idoso mantinha ela em cárcere, a vítima estava em estado de choque.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito, um idoso também obrigava a vítima a presenciar atos sexuais envolvendo menores. Ele mantinha registros fotográficos que podem indicar a existência de outras vítimas.
A casa onde a vítima e o suspeito estavam apresentava condições precárias. A vítima foi encaminhada para atendimento especializado por órgãos de proteção e está em uma casa de cuidados que não teve a localização revelada.
O idoso, preso em flagrante, segue à disposição da Justiça. O caso permanecerá em investigação para que outras possíveis vítimas sejam identificadas.
Idoso suspeito de abuso sexual é preso após jovem escrever bilhete pedindo socorro, na PB
Divulgação/Polícia Civil da Paraíba
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Homem é preso suspeito de agredir esposa na frente dos filhos, em João Pessoa; vídeo

Publicado

em

Por

Homem é preso suspeito de agredir esposa na frente dos filhos, em João Pessoa
Um homem de 32 anos, que se intitula pastor, foi preso suspeito de agredir fisicamente a esposa na frente dos três filhos, na tarde desta quinta-feira (2), no bairro de Mangabeira. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Veja as imagens da agressão acima.
De acordo com a Polícia Militar, as agressões foram denunciadas por outro homem que se identifica como pastor e que presenciou o momento dos socos desferidos pelo suspeito contra a esposa. Ele chamou a polícia, que prendeu o homem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
Conforme as investigações preliminares, a mulher declarou que sofre agressões constantes do homem e que, por medo, não havia denunciado anteriormente. Dois dos filhos do casal são autistas, conforme a PM, e um outro é deficiente intelectual.
No vídeo que o g1 teve acesso, é possível ver o momento das agressões. Nas imagens, mostram que o suspeito agrediu a esposa em frente de uma residência, onde inclusive outra mulher tenta separar o homem da esposa. Os socos cessaram a partir do momento em que outro homem aparece nas filmagens.
Tanto o suspeito, o pastor e a mulher foram levados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em João Pessoa (Deam-JP).
Suspeito foi preso em Mangabeira, em João Pessoa
Polícia Militar
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending