Connect with us

G1

Trio rouba carro, policial militar de folga reage e impede fuga de criminosos em Campina Grande; VÍDEO

Publicado

em

Três suspeitos roubaram um carro no bairro Centenário. Policial de folga presenciou o crime, reagiu e impediu a fuga dos criminosos ao atingir o pneu do veículo. Policial à paisana impede assalto em Campina
Um policial militar à paisana impediu a fuga de três criminosos que haviam acabado de roubar um carro no bairro Centenário, em Campina Grande, na manhã dessa quinta-feira (1º). A ação durou cerca de 10 segundos e imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os assaltantes entram no veículo e são surpreendidos pelo policial. Veja a ação no vídeo acima.
Segundo informações da Polícia Militar, o policial estava de folga quando presenciou os três suspeitos rendendo os ocupantes de um carro de passeio e assumindo o controle do veículo.
Ele observou que pelo menos dois deles estavam armados e decidiu enfrentar os criminosos. Ao se aproximar do veículo que estava em movimento indo em direção ao policial, gritou pedindo que os assaltantes parassem o carro e se rendessem.
Trio rouba carro, policial de folga reage e impede fuga de criminosos em Campina Grande
Reprodução/TV Paraíba
A Polícia Militar afirmou que foi nesse momento que os criminosos começaram a atirar contra o agente, que não foi atingido. O policial revidou e disparou contra o veículo, atingindo um dos pneus.
Ainda assim, os suspeitos conseguiram fugir, mas apenas por cerca de 600 metros. O carro foi abandonado no bairro Pedregal, depois que o pneu estourou. Viaturas da Polícia Militar foram acionadas e localizaram o veículo em um dos becos do bairro.
Durante as buscas, os policiais também apreenderam um revólver com munições, que teria sido usado pelos assaltantes. Ninguém foi preso até o momento, mas as diligências continuam para localizar os suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1

Bombeiros voltam a suspender buscas por médico que desapareceu após cair em rio na praia do Jacaré, na PB

Publicado

em

Por

Suspensão se deve à falta de visibilidade no local. Buscas serão retomadas neste sábado (3). Médico e esposa são do Maranhão e se envolveram em acidente durante passeio de lancha. Região onde médico se afogou, na praia do Jacaré, na PB, não é indicada para o banho, diz Bombeiros
Reprodução/TV Cabo Branco
O Corpo de Bombeiros suspendeu temporariamente as buscas pelo médico Samuel Almeida Costa, que desapareceu após cair no Rio Paraíba, na área da praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. O acidente aconteceu no fim da tarde da quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador. Além do médico de 42 anos, do Maranhão, a esposa dele, uma mulher de 39 anos, ficou ferida ao tentar salvá-lo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas pelo desaparecido começaram desde o fim da tarde da quinta (1º), mas foram temporariamente paralisadas por volta das 20h em virtude das condições de iluminação no local. O trabalho foi retomado às 5h da manhã desta sexta-feira (2) e suspenso, novamente, no início da noite, por falta de visibilidade. O terceiro dia de buscas deve iniciar na manhã do sábado (3).
De acordo com informações do major Francélio, do Corpo de Bombeiros, a área onde o médico caiu é uma região de grande movimentação de embarcações. Além disso, tem grande profundidade e uma correnteza que pode ser perigosa, devido ao encontro do rio com o mar.
O Corpo de Bombeiros também informou que um planejamento foi montado de forma conjunta, com equipes de salvamento de Cabedelo e de João Pessoa. As equipes contam com quatro embarcações, duas motos aquáticas, dois botes de salvamento e apoio aéreo.
As buscas foram expandidas para outras áreas devido às condições de maré do local onde o homem se afogou. A região é próxima ao encontro do rio com o mar, o que pode dificultar a localização da vítima.
A esposa do homem que está desaparecido sofreu fraturas e lacerações nas pernas ao tentar salvá-lo, e foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo o último boletim médico divulgado pela unidade, a mulher tem quadro de saúde considerado estável.
Homem desaparece no mar da praia do Jacaré, na PB, e esposa fica ferida ao tentar salvá-lo
Deyse Ponciano/TV Cabo Branco
Entenda o caso
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que foi acionado logo após o afogamento, o homem estava em uma lancha privada quando caiu na água sem proteção e começou a se afogar. A esposa, para tentar salvá-lo, também entrou no mar, mas foi atingida pela hélice da embarcação.
O casal estava acompanhado de outras duas pessoas. O grupo estava na lancha, na praia do Jacaré, para ver o pôr do sol. A embarcação estava a cerca de 400 metros da área de observação para pedestres.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Homem morre após desabamento de muro durante obra, em Campina Grande

Publicado

em

Por

Antônio Carlos Silva Araújo, de 61 anos, realizava corte no muro quando a estrutura desabou. Perícia aponta que a vítima não usava EPIs. Homem morre após desabamento de muro durante obra, em Campina Grande
Geraldo Jerônimo/TV Paraíba
Um homem, identificado como Antônio Carlos Silva Araújo, de 61 anos, morreu após ser atingido por um desabamento de um muro em um depósito no final da tarde desta sexta-feira (2), localizado na Avenida Brasília, no bairro do Catolé, em Campina Grande.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima e outro trabalhador realizavam o corte da estrutura quando parte do muro desabou, atingindo a vítima.
Outros trabalhadores tentaram retirar os escombros, mas Antônio Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, apesar das tentativas de ressuscitação, a vítima não sobreviveu.
A perícia criminal informou à TV Paraíba que a vítima não usava Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
A Polícia Civil investiga as causas do desabamento.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Mais de 71 mil paraibanos podem ter título de eleitor cancelado; veja como regularizar

Publicado

em

Por

Cancelamento impede acesso a serviços públicos, passaporte e matrículas. Para evitar, é preciso quitar pendências ou justificar ausência nas urnas até o dia 19 de maio. Título de eleitor – 1200 px
TRE/Reprodução
Mais de 71 mil paraibanos correm o risco de ter o título de eleitor cancelado se não regularizarem a situação até o dia 19 de maio. O alerta é do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que identificou esses eleitores como faltosos nas últimas três eleições — cada turno de votação é considerado uma eleição.
Em todo o país, mais de 5 milhões de pessoas podem perder o título por esse motivo. A ausência nas eleições sem justificativa, segundo a Justiça Eleitoral, leva ao cancelamento do documento.
Na Paraíba, o levantamento mostra que a maioria dos eleitores com pendências é do sexo masculino (62%). Entre os que têm o título irregular, o grupo com maior número é o de pessoas que não concluíram o ensino fundamental, representando 38,95% do total.
A faixa etária mais comum entre os eleitores em situação irregular é de 25 a 29 anos. Já os jovens de 16 e 17 anos, eleitores com mais de 70 anos e pessoas analfabetas não entram na lista de possíveis cancelamentos, já que o voto para esses grupos é facultativo.
Consequências do título irregular
Com o documento cancelado, o eleitor enfrentará restrições como:
Impedimento para concorrer a cargos públicos ou tomar posse
Bloqueio de salários em órgãos governamentais
Dificuldade para obter passaporte ou carteira de identidade
Renovação de matrícula em instituições de ensino barrada
Exclusão de licitações públicas
Empecilho para quitar serviço militar ou Imposto de Renda
Como regularizar o título de eleitor
Acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vá até a seção Autoatendimento Eleitoral
Use a opção “Consultar situação eleitoral” para verificar se o título está sujeito a cancelamento
Se houver pendências, faça o pagamento dos débitos diretamente pelo site ou pelo aplicativo e-Título
Também é possível regularizar presencialmente em um cartório eleitoral, no horário de expediente
Documentos necessários (para regularização presencial)
Documento oficial com foto (obrigatório)
Título de eleitor ou e-Título
Comprovantes de votação ou de justificativas eleitorais
Comprovante de dispensa de recolhimento de multas ou, se for o caso, comprovantes de pagamento das multas
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending