Connect with us

G1

Secretário de segurança da PB atribui violência em Bayeux à chegada de facções do Sudeste

Publicado

em

Número de casos de homicídios em Bayeux cresce em 516% em comparação ao mesmo período do ano de 2023. Secretário de Segurança do estado, Jean Nunes
TV Cabo Branco/Reprodução
De acordo com o secretário de segurança do estado da Paraíba, Jean Nunes, o crescimento da violência em áreas como Bayeux, Santa Rita e Cabedelo acontece por causa da migração constante de grupos criminosos da região Sudeste para áreas paraibanas de vulnerabilidade social.
“Do final do ano passado para cá, houve uma influência mais forte desses grupos que tentam vir do Sudeste para cá. No meio da disputa territorial, [as facções] tentam estabelecer seus espaços e agem com muita violência, tanto que nós tivemos uma elevação do nível de mortes violentas”, explica Jean Nunes.
A preocupação quanto ao crescimento da violência em Bayeux aumentou principalmente após o assassinato dos jovens que foram encontrados decapitados no Rio do Meio, em Bayeux, na Grande João Pessoa, nesta terça-feira (9).
Dados do Ministério da Justiça mostram que o número de casos de homicídios em Bayeux cresceu 516% nos primeiros cinco meses de 2024 em comparação ao mesmo período do de 2023. Foram 37 casos de homicídio entre janeiro e maio, contra 6 casos no mesmo período em 2023.
O secretário falou ainda sobre as operações que estão sendo conduzidas para reduzir o número de casos de homicídios nas regiões mais afetadas pela violência e do trabalho em conjunto feito pelas forças de segurança do estado.
“Essas comunidades passam por um processo mais sensível. As forças de segurança estão presentes, estão combatendo e identificando [os grupos criminosos] com as forças de inteligência, com o Ministério Público e com a Polícia Federal a partir da força tarefa que está em atuação, mas é preciso reconhecer que algumas áreas precisam de uma cautela diferenciada”, detalhou.
Segundo o secretário, apesar dos números, uma redução gradual nos índices de violência começou a ser notada.
“Nos últimos 2 meses tivemos uma redução significativa nessas áreas com maior presença de conflitos de facções. Só em Bayeux, conseguimos diminuir 37% desses conflitos no último bimestre. Os 21 casos no último bimestre foram reduzidos para 5 casos, o que significa uma redução de 76%, prova que as operações estão focadas e que os resultados começam a surgir”, afirma o secretário.
Os números dos homicídios de junho em Bayeux ainda não estão disponíveis para consulta na plataforma do Ministério da Justiça.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

G1

Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Continue lendo

G1

Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba

Publicado

em

Por

Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending