Connect with us

G1

Menina vítima de estupro em Aroeiras, PB, não frequentava creche há 3 meses e foi internada por desnutrição crônica

Publicado

em

Ana Cecília foi internada no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, para tratamento de anemia grave em consequência de desnutrição. Ana Cecília Gomes Barbosa, de dois anos, morreu após estupro, em Aroeiras, PB
Reprodução/TV Cabo Branco
A menina de dois anos que morreu por suspeita de estupro na quinta-feira (18), em Aroeiras, não frequentava a creche há três meses e passou quase um mês internada por desnutrição crônica e anemia grave, no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa. O pai está preso suspeito de estuprar a criança.
A criança foi identificada como Ana Cecília Gomes Barbosa, que tinha suspeita de autismo e não falava.
A Secretaria de Saúde da Paraíba disse ao g1 que registrou uma internação de Ana Cecília no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, para tratamento de desnutrição crônica e anemia grave, no período de 18 de junho até 8 de julho.
De acordo com a SES, a criança chegou ao local necessitando de cuidados intensivos e teve anemia em consequência da desnutrição. Ana Cecília recebeu o tratamento adequado e recebeu alta por melhora, com indicação de acompanhamento ambulatorial com hematologista e nutrologia.
O g1 entrou em contato com a delegada Suelane Guimarães, para saber se maus tratos estão sendo investigados, porém, até a última atualização desta matéria, não obteve retorno.
Funcionários da creche disseram à TV Paraíba que a última vez que a criança frequentou o local foi em uma festa de dia das mães, em maio deste ano. A mãe informou à creche que a filha estava em tratamento para leucemia, em um hospital de João Pessoa, e por isso deixou de ir para as aulas.
O Hospital Laureano, referência em tratamento de crianças com câncer na Paraíba, afirmou que não há registros de atendimento da menina no local e que não existem filas para atendimento de crianças. Ainda disse que, se Ana Cecília tivesse recebido o diagnóstico de leucemia, a unidade de atendimento deveria encaminhá-la diretamente para o Hospital Laureano.
Velório de Ana Cecília
O velório da menina aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (19), em Aroeiras, no Agreste da Paraíba. A morte da criança foi registrada na manhã de quinta-feira (18), no Hospital Municipal de Aroeiras. O pai da menina foi preso suspeito do crime e aguarda audiência de custódia.
O corpo de Ana Cecília Gomes Barbosa foi examinado no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande e liberado na noite da quinta-feira (19). A família esteve no local e retirou o corpo na manhã desta sexta-feira (19).
Entenda o caso
De acordo com a delegada, a criança vinha dormindo há 10 dias com o pai, no colchão da sala, porque a mãe havia tido bebê e passou a dormir na cama com a recém-nascida.
“A mãe percebia todas as noites que a filha chorava, gritava, e ontem de forma mais frequente demonstrava dor. A criança não falava, porque tem suspeita de autismo, e quando ela foi pegar a criança, ela percebeu que o lençol da cama tinha sido trocado”, diz a delegada.
Ao perceber que o lençol havia sido trocado e suspeitando do que teria acontecido, a mãe da criança exigiu que ele a levasse ao hospital. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já tinha um histórico de ter realizado um estupro, mas o caso não foi formalmente denunciado.
Ao chegar ao hospital, porém, no fim da manhã desta quinta (18), a criança estava sem movimento nas pernas e com alguns hematomas. O suspeito saiu preso do hospital. Junto com a esposa, foram levados à Delegacia de Queimadas, onde foram ouvidos pela delegada Suelane Guimarães.
O suspeito foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia de Campina Grande e aguarda a audiência de custódia, que deve acontecer nesta sexta-feira (18).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1

Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Continue lendo

G1

Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba

Publicado

em

Por

Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending