Connect with us

G1

Raíssa Lacerda é afastada do cargo de vereadora de João Pessoa por decisão da Justiça

Publicado

em

Juíza entendeu que a vereadora foi contra a autoridade da Justiça ao discursar na Câmara Municipal. Raíssa foi indiciada suspeita de integrar uma organização criminosa para influenciar as eleições. Vereadora Raíssa Lacerda, de João Pessoa
CMJP/Divulgação
Uma decisão da Justiça Eleitoral em João Pessoa determinou o afastamento da vereadora Raíssa Lacerda (PSB) do cargo, na noite desta sexta-feira (18). A juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE). Na decisão, a magistrada afirmou que a vereadora se colocou contra a autoridade da Justiça ao discursar na tribuna da Câmara Municipal.
Raíssa é uma das principais investigadas na operação Território Livre,. Ela é suspeita de integrar uma organização criminosa para influenciar as eleições. A vereadora chegou a ser presa e já foi indiciada pela Polícia Federal na investigação.
Segundo a magistrada, o objetivo do afastamento é assegurar a ordem pública e o êxito da investigação, já que as medidas cautelares impostas anteriormente se revelaram “insuficientes”. A defesa de Raíssa ainda não se pronunciou sobre a decisão.
Quem é quem na investigação que prendeu primeira-dama e vereadora de João Pessoa
Na decisão, a juíza afirma que Raissa aparenta “não compreender a magnitude dos seus atos” e “atenta contra a autoridade das decisões judiciais”. Ela mencionou um pronunciamento da vereadora, no dia 15 de outubro, como desobediência à medida cautelar.
“A medida de afastamento do exercício do cargo se mostra cabível sempre que o cargo seja empregado para a prática de infrações penais”, afirmou a magistrada.
Pronunciamento contra presidente da Cãmara
No pronunciamento citado pela juíza, Raíssa Lacerda fez uma série de ataques contra o presidente da Cãmara, Dinho Dowsley.. A parlamentar disse que sua prisão foi uma injustiça e que o presidente da Casa,, é quem deveria ter sido preso no seu lugar já que alguns dos investigados seriam assessores dele. (Confira no vídeo)
Raíssa Lacerda questiona prisão e ataca presidente após operação policial
Nesta sexta-feira, Dinho acabou afastado das funções após ser alvo da operação Livre Arbítrio., que também teve como foco o aliciamento violento de eleitores. Além de Dinho, pssoas citadas por Raíssa, investigadas na Território Livre, no pronunciamento também foram alvos.
Vídeos mais assistidos da Paraíba

G1

Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Continue lendo

G1

Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba

Publicado

em

Por

Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending