Connect with us

G1

Eleições 2024: veja como foi o primeiro dia de guia eleitoral dos candidatos à Prefeitura de João Pessoa

Publicado

em

Propaganda eleitoral começou nesta sexta-feira (30). Candidato com maior tempo tem 3 minutos e 14 segundos, enquanto o com menor tempo tem 1 minuto e 56 segundos.
Reprodução
Começou nesta sexta-feira (30) o guia eleitoral gratuito dos candidatos à Prefeitura de João Pessoa. Confira abaixo o que veiculou a campanha de cada candidato, na ordem de aparição na propaganda.
Quaest: veja intenções de voto por sexo, faixa etária, escolaridade, renda e religião, em João Pessoa
Ná rádio, o guia é exibido das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Cícero Lucena (PP)
No guia eleitoral de Cícero Lucena, candidato do PP, tanto na TV quanto no rádio, o candidato destacou sua ligação histórica com João Pessoa, apresentando a cidade como “a melhor para se viver”. O guia também citou a mais recente pesquisa Quaest.
O programa trouxe imagens dos comícios de campanha e contou com declarações do vice-prefeito Léo Bezerra, reforçando a parceria com o governador João Azevêdo, que também apareceu em apoio ao candidato.
Cícero prometeu pavimentar 100% das ruas da cidade e falou sobre a construção do Hospital Pet, prometendo ainda mais unidades.
Luciano Cartaxo (PT)
Luciano Cartaxo, candidato do PT, focou o guia eleitoral, na TV e no rádio, na sua relação com a família e na gestão voltada para o bem-estar da população.
O ex-prefeito mostrou imagens ao lado do ex-governador Ricardo Coutinho e reforçou suas ações e propostas de melhorias em áreas como creches, escolas, serviço público e obras no Parque da Lagoa.
Cartaxo também destacou sua presença nas ruas e em feiras, onde conversou com apoiadores que reafirmaram suas ações quando prefeito. O candidato também buscou reforçar sua parceria com o presidente Lula.
Marcelo Queiroga (PL)
Marcelo Queiroga, candidato do PL, tanto na TV quanto no rádio, apresentou-se com uma breve biografia, destacando sua relação com João Pessoa e sua trajetória como ministro da Saúde durante a pandemia.
Ele falou sobre a necessidade de mudanças, sem especificar quais, e enfatizou a necessidade do acesso aos PSFs e a promessa de saúde de qualidade.
O programa focou em sua experiência na área da saúde e sua vontade de resolver os problemas da cidade, mas sem dizer quais.
Ruy Carneiro (Podemos)
Ruy Carneiro usou o espaço para destacar depoimentos de apoiadores e apresentar suas propostas, como a abertura de escolas nos finais de semana para atividades de esporte, cultura e lazer.
O guia mostrou o candidato em partes populares da cidade, como feiras e mercados, recebendo apoio e conversando com a população.
Além disso, prometeu mudanças no formato do transporte público e a revitalização do Centro de João Pessoa.
Sem tempo no guia eleitoral
Os candidatos Yuri Ezequiel (UP) e Camilo Duarte (PCO) não têm tempo na propaganda porque os partidos não atingiram critérios de representatividade no Congresso Nacional ou suas siglas não conseguiram alcançar a cláusula de barreira.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1

Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Continue lendo

G1

Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba

Publicado

em

Por

Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending