Connect with us

G1

Ex-procurador do Conde, na PB, é preso por suspeita de estelionato e uso de documento falso

Publicado

em

Ex-procurador do Conde, na PB, é preso por suspeita de estelionato e uso de documento falso

Francisco Cavalcante Gomes cumpria regime semiaberto, mas a Justiça decidiu pela regressão do regime e expediu mandado de prisão. Ele tinha sido preso em 2018 em uma operação contra lavagem de dinheiro na prefeitura. Central de Polícia de João Pessoa
Divulgação/Polícia Civil da Paraíba
Francisco Cavalcante Gomes, ex-procurador do município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, foi preso nesta segunda-feira (22), pelos crimes de estelionato e uso de documentos falsos em vendas irregulares de terrenos na cidade, de acordo com investigações da Polícia Civil.
Segundo o delegado João Paulo Amazonas, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), responsável pelo inquérito das vendas irregulares de terrenos, a Justiça decretou a regressão da pena do ex-procurador, que respondia em regime semiaberto pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, peculato, além de outros, quando ainda ocupava o cargo na cidade. A decisão da Justiça aconteceu após haver a reunião de todos os processos em um só.
“Ele teve o benefício concedido de responder ao processo em liberdade, no entanto havia outros processos criminais que ele respondia, entre eles processos de estelionato e uso de documento falso. Nesses processos, ele foi condenado. Houve a unificação das penas dos outros processos e foi decretada a regressão do regime”, explicou o delegado.
Após a expedição do mandado de prisão, Francisco Cavalcante foi visto por policiais nesta segunda, no Conde, e foi preso. O homem passou por exames de corpo de delito e logo em seguida foi encaminhado para a Penitenciária de Segurança Média de João Pessoa, localizada no bairro de Mangabeira.
Os processos envolvendo os crimes de estelionato e uso de documentos falsos foram cometidos após o homem sair das funções de procurador no Conde, ao contrário dos outros crimes que, segundo a polícia, foram cometidos por ele quando ainda era procurador.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do ex-procurador até a última atualização desta notícia.
Ex-procurador foi preso em 2018
Ministério Público da Paraíba – MPPB
Ascom/MPPB
O ex-procurador foi preso pela primeira vez em 2018, em uma operação que aconteceu em março daquele ano. A operação também prendeu a então prefeita da cidade, Tatiana Lundgren. Ambos respondiam por por lavagem de dinheiro e fraudes praticadas contra o erário da cidade.
A operação conjunta foi feita pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE). Segundo as investigações do órgão, os denunciados promoveram a desapropriação fraudulenta de terras, no valor de R$ 620 mil. Essa quantia retornava em benefício de Tatiana Lundgren e Francisco Cavalcante através da utilização de terceiras pessoas.
Além disso, na época, o ex-procurador fechou um acordo de delação premiada com a Justiça, o que fez com que ele ganhasse a liberdade em regime semiaberto.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Continue lendo

G1

Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba

Publicado

em

Por

Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending