Connect with us

G1

Moradores de comunidade em Cabedelo questionam mortes em operação da Polícia Militar

Publicado

em

Protesto aconteceu na BR-230, sentido Cabedelo. Moradores questionaram mortes em operação da Polícia Militar na quinta-feira (6). Moradores de comunidade em Cabedelo, na Paraíba, protestam contra mortes durante operação da Polícia Militar na cidade
TV Cabo Branco
Moradores da comunidade Salinas Ribamar, em Cabedelo, que integra a Grande João Pessoa, protestaram nesta sexta-feira (7), na BR-230, em questionamento pelas mortes que aconteceram durante uma operação da Polícia Militar na cidade na quinta-feira (6).
Entre os mortos durante a operação da Polícia Militar estão um homem que não teve a identidade divulgada, com idade entre 23 e 27 anos, e três adolescentes de 15, 16 e 17 anos, respectivamente. Durante o protesto, o trânsito teve que ser desviado da pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio de policiais militares.
Durante os protestos, os manifestantes atearam fogo em pneus como forma de impedir o fluxo da via na BR-230. O trânsito ficou obstruído durante cerca de duas horas.
“Não dormi, não comi, estou aqui só com misericórdia, só quero justiça para o meu filho”, disse a dona de casa Aparecida Trindade, mãe de um dos adolescentes mortos durante a operação.
Um dos moradores que participaram do protesto, Wellington Rocha, é padrasto de um dos mortos e também falou em entrevista para a TV Cabo Branco. Ele cobrou os resultados perícias para saber se houve confronto entre os homens e também a polícia.
“Se houve realmente o confronto tem que mostrar as armas, apresentar as armas, exame de balística, para saber se realmente foi eles que atiraram na polícia”, ressaltou o tio
Em nota, a Polícia Militar informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e que a atuação dos acusados na região está sendo aprofundada através de investigações.
Os policiais militares, todos da Tropa de Choque, alegaram que eles reagiram a tiros dados na comunidade. Os policiais teriam ido ao local para averiguar denúncias de que os suspeitos estavam exibindo as armas em vias públicas e publicando as cenas em redes sociais.
“(Recebemos a informação direcionada, pontual, na qual pessoas estavam armadas em uma comunidade, denominada Salinas Ribamar, e são pessoas faccionadas, inclusive uma delas já havia sido presa por porte ilegal e tráfico de drogas, e foi foi feito todo o procedimento conforme a legislação”, disse a Major Viviane, responsável pela Polícia Militar em Cabedelo.
Além dos quatro mortos, um outro adolescente, de 16 anos, também foi baleado durante a operação e levado junto aos demais para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas esse foi o único que sobreviveu. Depois de receber alta, ele foi levado para a Central de Polícia de João Pessoa
Após a ação policial, foram apreendidos três revólveres e uma espingarda de calibre 12. Foram apreendidos também um rádio de comunicação.
Moradores protestaram na BR-230, em Cabedelo
TV Cabo Branco
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1

Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Continue lendo

G1

Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba

Publicado

em

Por

Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending