Connect with us

G1

Prêmio Hip Hop Paraíba prevê investimento de R$ 1 milhão para artistas e organizações

Publicado

em

Premiação tem ênfase no reconhecimento das trajetórias de agentes, grupos, coletivos e organizações relacionadas à expressão cultural do Hip Hop MR FE na Semana do Hip Hop em São José do Rio Preto (SP)
Prefeitura de Rio Preto/Divulgação
Foi publicado nesta quarta-feira (5) o edital do Prêmio Hip Hop Paraíba. A ação de fomento do governo da Paraíba prevê a concessão de uma premiação em dinheiro para agentes, grupos e organizaçãos ligados ao hip hop. Devem ser investidos um montante de R$ 1 milhão.
Confira o edital na íntegra, a partir da página dez
A ação tem ênfase no reconhecimento das trajetórias de agentes culturais ligados ao hip hop e que demonstrem e comprovem contribuição ao desenvolvimento artístico e estético do movimento no estado.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 05 de junho às 18h de 01 de julho, exclusivamente pela internet. As inscrições serão realizadas por meio da Plataforma Prosas e todas as informações estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba.
Somente será aceita uma inscrição por proponente. No ato de preenchimento do formulário de inscrição o proponente deverá informar o seu número de identificação na Plataforma Mapa Cultural.
A inscrição do proponente implicará na aceitação das normas, prazos e condições estabelecidas neste regulamento, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
Dia Mundial do Hip Hop: os quatro pilares de uma cultura que há 50 anos luta contra a marginalização
Emerson Fabiano Vieira da Silva/Arquivo pessoal
Valor da premiação
Ao todo, o processo seletivo prevê um investimento total de um milhão de reais. Os recursos previstos no edital serão distribuídos da seguinte forma:
Seiscentos mil reais para a premiação de DJs, MCs, Artistas do Graffiti, Artistas das Danças Urbanas, Agentes de Conhecimento e Mestres e Mestras hip hop, conforme condições definidas neste Edital; e
Quatrocentos mil reais para a premiação de iniciativas coletivas, conforme condições definidas neste Edital.
Cronograma
Período para impugnação – 05/06/2024 a 07/06/2024
Período de inscrições – 05/06/2024 a 01/07/2024
Divulgação do resultado preliminar da Etapa de Habilitação – 05/07/2024
Período para interposição de recurso – 05/07/2024 a 12/07/2024
Divulgação do resultado final da Etapa de Habilitação – 17/07/2024
Divulgação do resultado preliminar da Etapa de Análise de Objeto – 02/08/2024
Período para interposição de recurso – 02/08/2024 a 07/08/2024
Divulgação do resultado final -16/08/2024
Período de assinatura dos Recibos de Premiação – 19/08/2024 a 23/08/202
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1

Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Continue lendo

G1

Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba

Publicado

em

Por

Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending