Connect with us

G1

Prefeita mais idosa da Paraíba é reeleita aos 82 anos, no Agreste

Publicado

em

Quando Dona Aline (MDB) nasceu, o município de Belém ainda não havia alcançado sua emancipação política, que só ocorreu 15 anos depois, em 1957. Dona Aline (MDB), prefeita de Belém, PB
Reprodução/Redes sociais
Aos 82 anos, Aline Barbosa de Lima (MDB) é a prefeita mais idosa da Paraíba, eleita nas eleições municipais de 2024, realizadas neste domingo (6). Conhecida como Dona Aline, a empresária foi reeleita prefeita do município de Belém, no Agreste paraibano.
Nascida em 25 de fevereiro de 1942, Dona Aline tem 82 anos, 7 meses e 12 dias. Quando ela nasceu, o município de Belém ainda não havia conquistado sua emancipação política, que ocorreu apenas 15 anos depois, em 1957.
Em 2024, Dona Aline conquistou 57,40% dos votos, superando Mirelly (Republicanos), que obteve 31,80%, e Renata (PSB), que recebeu 10,80%. Ao fim de seu mandato, em 2028, Dona Aline terá 86 anos.
A primeira vez que ela concorreu a um cargo político foi em 2020, ano em que foi eleita prefeita de Belém. Na época, Aline tinha 78 anos e também foi a prefeita eleita mais idosa no estado.
“O povo daqui percebeu — por conhecerem meu caráter, minha história de vida, de honestidade e de grande empenho no âmbito empresarial — que eu poderia ser um nome que faria diferença na política. A partir disso, me senti energizada para enfrentar esse desafio e trilhar essa trajetória como uma missão de vida”, afirmou Dona Aline ao g1.
A prefeita eleita mais jovem da Paraíba
Dona Aline é 58 anos mais velha que Marina Lacerda (MDB), a prefeita mais jovem eleita na Paraíba, com apenas 24 anos, 3 meses e 2 dias de vida. Marina foi escolhida pela população do município de Santana de Mangueira, no Sertão, vencendo as eleições com ampla margem.
Apoiada pelo atual prefeito, Marina obteve 2.783 votos (76,88%), superando Francisco do Sindicato (UB), que conquistou 827 votos (23,12%). Ao final de seu mandato, em 2028, Marina terá 28 anos.
Marina é professora e contou ao g1 que essa é sua primeira experiência na política, mas que sempre esteve envolvida com a comunidade e a educação.
“Ser eleita tão jovem é uma oportunidade incrível e uma grande responsabilidade. Acredito que a juventude traz uma visão fresca e inovadora, e estou comprometida a ouvir as vozes de todos os santanenses para promover a continuidade do excelente trabalho que vem sendo realizado pelo atual gestor”, afirmou Marina.
Marina Lacerda (MDB), prefeita eleita de Santana de Mangueira
Reprodução/Redes sociais
O vereador mais jovem e mais velho da Paraíba
Entre os vereadores, Napoleão de Almeida (Republicanos) foi o candidato mais velho eleito na Paraíba. Nascido em 25 de julho de 1943, ele tem 81 anos, 2 meses e 12 dias.
Napoleão foi eleito para o cargo no município de Desterro, no Sertão paraibano, com 434 votos, sendo reeleito vereador com o menor número de votos no município.
Por outro lado, o vereador mais jovem eleito foi João Pedro Firmino Ramalho (PSD), de 18 anos, 6 meses e 9 dias. Ele nasceu em 28 de março de 2006.
João Pedro foi eleito em Santa Helena, também no Sertão do estado, com 431 votos, sendo o segundo candidato mais votado da cidade. Foi a primeira vez que ele concorreu a um cargo político.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1

Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Continue lendo

G1

Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba

Publicado

em

Por

Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending