Ponte Preta x Corinthians termina com vitória do Corinthiana

A noite desta quarta-feira (29) foi de paciência para jogadores e torcedores no estádio Moisés Lucarelli. O duelo entre Ponte Preta x Corinthians, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, começou com um atraso de 40 minutos por conta da forte chuva que caiu em Campinas.
Quando a bola finalmente rolou, o Timão fez valer a pena a espera e venceu por 1 a 0, com gol de Talles Magno, que vive grande fase no time. Foi uma vitória importante para o Corinthians, que vinha de um tropeço no clássico contra o São Paulo e precisava voltar a pontuar para se manter bem no Paulistão.
Já a Ponte Preta, que jogava em casa, sentiu o peso do resultado e viu sua situação no campeonato ficar mais complicada.
Mais detalhes do jogo entre Ponte Preta x Corinthians
O gramado encharcado dificultou a vida dos jogadores de Ponte Preta x Corinthians. Com a bola pesada e poças d’água espalhadas pelo campo, os primeiros minutos foram de adaptação.
A Ponte Preta até tentou pressionar no início, empurrada pela torcida, mas não conseguia transformar posse de bola em chances reais.
O Corinthians, por outro lado, soube ser mais objetivo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Talles Magno aproveitou um bom cruzamento, finalizou com precisão e colocou o Timão na frente.
Foi o terceiro gol dele na temporada, mostrando que tem sido uma peça fundamental no esquema da equipe.
No segundo tempo, a Ponte tentou reagir. Criou algumas oportunidades, mas esbarrou na defesa do Corinthians, que soube administrar a vantagem sem correr grandes riscos. A vitória corintiana acabou sendo justa pelo que o time apresentou em campo.
Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 12 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo A, que tem como líder o Mirassol, seguido por Botafogo-SP e Inter de Limeira.
Já a Ponte Preta segue com seis pontos, ocupando a terceira posição no Grupo D, atrás de São Bernardo-SP e Palmeiras, mas ainda à frente do Velo Clube.
O Corinthians volta a campo no sábado (1º) para enfrentar o Noroeste, na Neo Química Arena, às 18h30. Com moral renovada, o time quer embalar mais uma vitória para se consolidar na briga pela classificação.
A Ponte Preta, por sua vez, joga no domingo (2) contra o Água Santa, fora de casa, às 16h. O time precisa reagir rápido para evitar que os adversários diretos abram vantagem na tabela.



