Gustavo Rodrigenes ganha mais um processo contra Instagram e perfil é obrigado a ser reativado sob pena de multa diária

O influenciador paraibano Gustavo Rodrigenes teve uma excelente notícia essa semana, a vitória em mais um processo contra a gigante das redes, Meta, dona da plataforma do Instagram onde Rodrigenes tem o maior número de seguidores acumulados.
O estudante de Direito que acumula quase 700 mil seguidores em seu perfil pessoal e alguns milhões em dezenas de outros perfis que administra, está caminhando para sua 3º vitória em ações judiciais contra uma eminente censura aos conservadores.

Rodrigenes que possui uma estrutura jurídica contra possíveis restrições exageradas da rede, contou com a participação de um de seus advogados, Jucyann Araújo no processo ao qual também foi responsável por outra vitória do influenciador contra a plataforma.
Desta vez o perfil reestabelecido foi um perfil de apoio ao atual Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em 2021, ano em que Rodrigenes criou o fã clube, como assim são chamados.
A queda do perfil ocorreu em abril de 2022 e o processo teve início em julho daquele mesmo ano, quase 2 anos depois a ação foi finalmente deferida, dando mais uma vitória ao influenciador paraibano.



