Connect with us

G1

Veja como fica o Aeroporto Internacional de João Pessoa após mudanças

Publicado

em

Reformas feitas no aeroporto estão previstas em contrato de concessão entre a empresa responsável e também Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Aeroporto Internacional de João Pessoa teve mudanças feitas por empresa responsável após concessão
Aena
O Aeroporto Internacional Castro Pinto, de João Pessoa, passou por reformas e as novidades foram apresentadas nesta sexta-feira (8). Veja abaixo a lista das ampliações pelas quais o aeroporto passou com as reformas.
De acordo com a Aena, empresa espanhola que administra o aeroporto desde 2020, o lugar passa a ter 80% a mais de capacidade operacional com as mudanças.
Entre as novidades, estão mais opções de lojas, uma ampliação do pátio das aeronaves, uma nova área para voos internacionais no terminal de passageiros, entre outras adequações.
Um novo finger foi colocado no Aeroporto Internacional de João Pessoa após reforma
TV Cabo Branco
As mudanças no aeroporto em João Pessoa:
Aeródromo ganhou dois fingers e o dobro do espaço nas salas de embarque e desembarque;
O pátio de aeronaves foi ampliado em 11 mil m² e recebeu três novas posições para parada de aviões, um incremento de 60% no número de voos simultâneos;
Novos sistemas e equipamentos automatizam processos de embarque e desembarque;
Mais opções de lojas, serviços, restaurantes e sala VIP;
O terminal de passageiros agora conta com uma nova área para voos internacionais.
Espaço interno do aeroporto de João Pessoa foi aumentado após reforma
TV Cabo Branco
A Aena informou que a sala VIP, nova no local, vai ser um serviço pago, que os passageiros interessados vão poder utilizar. Além disso, anteriormente, a quantidade de lojas era quatro, ampliada para 10, entre estabelecimentos comerciais e lojas de varejo.
O contrato de concessão entre a Aena e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi firmado em 2020, quando ficou definido a concessão do local para empresa pública de aviação espanhola pelos próximos 30 anos.
Nova área da pista para parada de aviões após reforma no aeroporto de João Pessoa
Aena
As mudanças feitas pela empresa são parte do contrato de concessão que foi firmado e estabelece melhorias contínuas em relação a estrutura do aeroporto. A Aena informou ao g1 que esse cronograma de obras foi “encerrado” com as mudanças divulgadas nesta sexta-feira (8).
Nova área de para de aviões em aeroporto de João Pessoa
Aena
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1

Caminhão com carga de tijolos tem falha mecânica, tomba e mata motorista, no Brejo da PB

Publicado

em

Rizonaldo Nascimento Soares, de 28 anos, estava transportando uma carga de tijolos entre Areia e Alagoa Grande, quando o veículo tombou. Ele ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Caminhão com carga de tijolos tem falha mecânica, tomba e motorista morre, no Brejo da PB
Reprodução/TV Paraíba
Um motorista de um caminhão, identificado como Rizonaldo Nascimento Soares, de 28 anos, morreu após o veículo que dirigia, transportando uma carga de tijolos, tombou na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba.
Rizonaldo trabalhava para uma loja de materiais de construção e tinha ido até o município de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, para buscar uma carga de tijolos, com destino final em Caldas Brandão, no Agreste paraibano.
Na viagem de volta, já na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, o veículo que Rizonaldo dirigia apresentou uma falha mecânica e ficou sem freios. O caminhão acabou tombando.
Após o tombamento do veículo, Rizonaldo ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido ainda com vida pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas morreu ao chegar na unidade hospitalar, na madrugada desta quarta-feira (25). O corpo de Rizonaldo vai ser sepultado em Caldas Brandão.
Homem morre após faltar freio em caminhão, entre Areia e Alagoa Grande
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Homem morre após colisão entre duas motos, em Campina Grande

Publicado

em

Acidente aconteceu em um cruzamento no bairro José Pinheiro. Vítima tinha 18 anos. Walison Luan de Lima Xavier tinha 18 anos e morreu após um acidente em Campina Grande
Reprodução/TV Paraíba
Um homem morreu após uma colisão entre duas motos, na tarde desta terça-feira (24), no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. O acidente aconteceu em um cruzamento.
Imagens de câmera de segurança registraram o acidente e mostram que um dos motociclistas tenta cruzar uma das ruas, mas é atingido por outro motociclista.
A vítima, Walison Luan de Lima Xavier, tinha 18 anos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (25).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre motos, em João Pessoa; VÍDEO

Publicado

em

Acidente aconteceu por volta das 6h. Quando as duas motos colidem, os dois homens são arremessados. Câmera de segurança flagra acidente entre duas motos em João Pessoa
Dois homens ficaram feridos após um acidente envolvendo duas motos, na manhã desta quarta-feira (25), no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa. Um dos motociclistas teria desrespeitado a sinalização de “pare”.
O acidente aconteceu por volta das 6h. Quando as duas motos colidiram, os dois homens são arremessados.
Ambos foram encaminhados pelo Samu ao Hospital de Emergência e Trauma da capital, passaram por procedimentos médicos de emergência e seguem em observação. O estado de saúde dos dois é considerado regular.
Acidente envolveu duas motos em cruzamento do bairro de Cabo Branco, em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending