Connect with us

G1

Incêndio em hotel em Fortaleza deixa mortos: o que se sabe e o que falta esclarecer

Publicado

em

Dois turistas e o cão deles morreram após fogo queimar quarto em que eles estavam hospedados na madrugada de sábado (27), na Praia de Iracema, um dos principais pontos turísticos da cidade. Casal e cão morrem em incêndio em apartamento de hotel em Fortaleza
Um incêndio em um hotel de luxo na Praia de Iracema, um dos principais pontos turísticos de Fortaleza, matou um casal da Paraíba e o cão dele que também estava no quarto na noite de sábado (27). As chamas foram vistas por dezenas de pessoas que passeavam pela região e testemunharam as vítimas gritando desesperadamente por socorro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O g1 fez um levantamento das informações já confirmadas pelas autoridades e o que ainda falta esclarecer a respeito do incêndio.
Nessa reportagem você vai encontrar:
Quem são as vítimas
Como o incêndio atingiu as vítimas
Quais as causas do incêndio
Havia irregularidades no hotel?
O que dizem as testemunhas
Como ficaram os outros hóspedes do hotel
Duas pessoas morrem em incêndio em prédio na Praia de Iracema
Quem são as vítimas
Tarcisio Pires Silva e a companheira, Karina Carla Silveira Sposito, ambos da Paraíba, morreram no incêndio, além de um cachorro que era animal de estimação do casal. Alguns inquilinos são residentes do local, e o casal estava em um quarto que pertence a um familiar.
Como o incêndio atingiu as vítimas
Karina Carla e o animal do casal morreram carbonizados, e os corpos foram encontrados pelos bombeiros, no momento em que conseguiram entrar no prédio e controlar as chamas. Tarcisio Pires morreu ao cair do 10º andar.
Conforme testemunhas, Tarcisio ficou preso à cortina do quarto com o corpo do lado de fora da janela, mas as chamas o atingiram e ele caiu.
“Ele tentou se segurar pela cortina, com corpo do lado de fora, mas tava muita labareda e ele não se segurou. Acho que o fogo começou a queimar ele e ele se soltou, foi um choque pra nós”, disse uma testemunha à TV Verdes Mares, aos prantos, enquanto relembrava o caso.
Quais as causas do incêndio
As autoridades competentes ainda desconhecem a causa do incêndio. O Corpo de Bombeiros informou que realiza uma perícia para saber o motivo. Também não se sabe se as chamas bloquearam a porta, prendendo o caso no quarto.
Havia irregularidades no hotel?
Conforme o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento possui certificado válido garantindo que cumpre as normas de segurança em caso de incêndio.
Hotel onde ocorreu o incêndio que deixou casal morto fica localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza.
Brenda Albuquerque/ SVM
O que dizem as testemunhas
As chamas começaram por volta de 1h40 de sábado. As pessoas que passeavam pela orla, em frente ao hotel, alertaram as autoridades e ouviram as vítimas “gritando desesperadamente” por socorro.
“As pessoas começaram a gritar ‘fumaça’, e foi incêndio, cada um começou a pegar seu filho. Nos corredores foram pessoas gritando, caindo nas escadas”, disse um hóspede do mesmo hotel onde Tarcisio e Karina estavam.
“Foi muito desesperador, eu passei mal, nunca passei por algo parecido na minha vida. Quando desci, vi a mulher gritando desesperadamente”, acrescentou Esmeralda Rei.
Como ficaram os outros hóspedes do hotel
Os hóspedes foram todos realocados para outras pousadas e hotéis nas proximidades. O mês de julho é alta estação em Fortaleza, e os estabelecimentos do setor costumam ficar lotados. Não houve feridos pelas chamas além do casal que morreu.
Algumas pessoas sofreram ferimentos leves devido a quedas quando corriam pelas escadas e corredores do local.
O quarto onde estavam Tarcisio e Karina foi totalmente destruído e passa por perícia para identificar as causas do incêndio.
Homem pulou de prédio para tentar fugir de incêndio em hotel em Fortaleza, mas morreu na queda.
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

G1

Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Continue lendo

G1

Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba

Publicado

em

Por

Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

G1

Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Continue lendo

Trending