G1
Debate com os candidatos à Prefeitura de Campina Grande é marcado por propostas e críticas à atual gestão
Estiveram presentes nos estúdios da TV Paraíba André Ribeiro (PDT), Artur Bolinha (Novo), Bruno Cunha Lima (União Brasil), Inácio Falcão (PC do B), Jhony Bezerra (PSB) e Nelson Júnior (PSOL). Candidatos à Prefeitura de Campina Grande no debate da TV Paraíba
Bruna Couto/g1
Todos os seis candidatos à prefeitura de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, participaram do debate promovido pela TV Paraíba na noite desta quinta-feira (3). O momento foi marcado por ataques à atual gestão e também por propostas apresentadas por todos os candidatos.
Estiveram presentes nos estúdios da emissora André Ribeiro (PDT), Artur Bolinha (Novo), Bruno Cunha Lima (União Brasil), Inácio Falcão (PC do B), Jhony Bezerra (PSB) e Nelson Júnior (PSOL).
O debate foi mediado pelo jornalista André Junqueira, repórter da Globo em Belo Horizonte, Minas Gerais, e teve transmissão ao vivo no g1 Paraíba, Globoplay e na Rádio CBN Campina.
Foram dois blocos com perguntas de tema livre e dois blocos com perguntas de tema determinado. O último bloco foi destinado às considerações finais dos candidatos.
Propostas para as áreas da [educação, cultura, infraestrutura e mobilidade?] também foram discutidas entre os candidatos.
Primeiro bloco
No primeiro bloco, os candidatos perguntaram sobre temas livres. A ordem das perguntas foi definida em sorteio.
André Ribeiro (PDT) escolheu perguntar a Bruno Cunha Lima (União Brasil), o questionando sobre temas como limpeza urbana, distribuição de medicamentos e entrega de casas.
Jhony Bezerra (PSB) deu sequência ao debate escolhendo perguntar a Nelson Júnior (PSOL). O tema escolhido foi mobilidade urbana.
Em seguida, Artur Bolinha (Novo) perguntou a Jhony Bezerra (PSB) sobre o tema economia.
Nelson Júnior (PSOL) perguntou a Inácio Falcão (PC do B) sobre o tema educação.
Inácio Falcão (PC do B) escolheu perguntar ao candidato André Ribeiro (PDT) sobre o tema assistência social.
Bruno Cunha Lima (União Brasil) perguntou a Artur Bolinha (Novo) sobre as propostas dele para a revitalização da Feira Central de Campina Grande.
Segundo bloco
Nelson Júnior (PSOL) foi sorteado para perguntar sobre o tema moradia, e escolheu questionar Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Inácio Falcão (PC do B) foi sorteado para perguntar sobre restaurantes populares. Ele escolheu questionar Nelson Júnior (PSOL) sobre o tema.
Jhony Bezerra (PSB) foi sorteado para perguntar sobre o tema emprego e renda, e escolheu perguntar ao candidato André Ribeiro (PDT).
Artur Bolinha (Novo) recebeu em sorteio o tema festejos juninos, e questionou o candidato Jhony Bezerra (PSB).
O tema meio ambiente foi sorteado para o candidato André Ribeiro (PDT). Ele escolheu perguntar sobre ao candidato Artur Bolinha (Novo).
Bruno Cunha Lima (União Brasil) recebeu o tema cultura e lazer em sorteio, e questionou Inácio Falcão (PC do B) sobre.
Terceiro bloco
O terceiro bloco foi de temas livres. O candidato Artur Bolinha (Novo) perguntou para Bruno Cunha Lima (União Brasil) sobre o alinhamento político dele com grupos de oposição.
André Ribeiro (PDT) questionou Bruno Cunha Lima (União Brasil) sobre o fechamento dos restaurantes populares e sobre o Hospital da Criança e do Adolescente.
Em seguida, Bruno Cunha Lima (União Brasil) perguntou para Nelson Júnior (PSOL) sobre o tema mobilidade urbana e pavimentação.
Inácio Falcão (PC do B) questionou Jhony Bezerra (PSB) sobre as propostas dele para o sistema de transporte público de Campina Grande.
Nelson Júnior (PSOL) escolheu perguntar ao candidato Inácio Falcão (PC do B) sobre o tema saúde.
Jhony Bezerra (PSB) perguntou a Inácio Falcão (PC do B) sobre o Hospital da Criança e do Adolescente.
Quarto bloco
No quarto e último bloco, os candidatos receberam temas sorteados no momento e escolheram entre os adversários a quem iriam perguntar. A ordem dos candidatos foi definida previamente.
Inácio Falcão (PC do B) recebeu em sorteio o tema tecnologia e informação, e escolheu perguntar sobre a Nelson Júnior (PSOL).
O tema política para idosos foi sorteado para Nelsonh Júnior (PSOL), que escolheu questionar Jhony Bezerra (PSB) sobre o assunto.
André Ribeiro (PDT) foi sorteado para perguntar sobre o tema calçamento de ruas. Ele questionou Bruno Cunha Lima (União Brasil) sobre o assunto.
Artur Bolinha (Novo) recebeu o tema transporte público em sorteio, e questionou Inácio Falcão (PC do B) sobre o assunto.
Jhony Bezerra (PSB) recebeu o tema mobilidade urbana em sorteio, e questionou André Ribeiro (PDT) sobre o assunto.
Por último, Bruno Cunha Lima (União Brasil) recebeu o tema creches, e escolheu perguntar a André Ribeiro (PDT) sobre o assunto.
Considerações finais
Após as perguntas com temas sorteados, todos os candidatos tiveram até 1 minuto 30 segundos para fazer as considerações finais. A ordem foi definida em sorteio.
O candidato André Ribeiro (PDT) foi o primeiro a falar. Ele iniciou as considerações agradecendo a quem apoiou sua campanha nas Eleições 2024. Ele afirmou que tem a vontade de mudar Campina Grande, e disse ter a capacidade de transformar a cidade.
Na sequência, Artur Bolinha (Novo) fez suas considerações finais, também iniciou agradecendo às pessoas que o apoiaram durante a campanha, e concluiu as considerações pedindo voto aos eleitores.
Depois, foi a vez de Bruno Cunha Lima (União Brasil), que também deu início às considerações finais agradecendo aos apoiadores, e pediu voto aos eleitores para renovar o compromisso com Campina Grande.
O quarto a falar foi o candidato Jhony Bezerra (PSB). Ele também agradeceu à emissora e aos apoiadores, e afirmou que fará história no próximo domingo, e pediu voto aos eleitores.
Inácio Falcão (PC do B) falou na sequência, também agradecendo aos apoiadores. Ele se comprometeu a retribuir o carinho dos eleitores com uma gestão próxima do povo.
O sexto e último candidato a fazer as considerações finais foi Nelson Júnior (PSOL). Ele pediu voto para os vereadores da legenda, e atacou a atual gestão.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa
Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba
G1
Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa
Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
-
G12 anos atrás
UFCG é a 2ª colocada em registros de patentes de invenção no Brasil em 2023, diz INPI
-
G12 anos atrás
Litoral da Paraíba tem 12 trechos de praias impróprios para banho
-
Esportes2 anos atrás
Qual é o maior campeão paraibano?
-
G12 anos atrás
Casos prováveis de dengue na Paraíba em 2024 são mais que o dobro do mesmo período do ano passado
-
G12 anos atrás
Cursos de qualificação profissional são ofertados a mulheres em situação de vulnerabilidade social, em João Pessoa
-
Politica2 anos atrás
Datas de Votação: Eleições Paraíba 2024 – Saiba Aqui
-
Politica2 anos atrás
Guia Completo: Eleições Municipais na Paraíba 2024
-
G12 anos atrás
Homem é morto após ser esfaqueado por adolescente durante discussão, na PB