G1
Biliu de Campina anuncia despedida dos palcos e afilhados musicais realizam tributo no Parque do Povo
Músico não vai estar neste sábado na apresentação marcada para ‘O Maior São João do Mundo’. Com imunidade baixa, médicos orientaram que ele evitasse multidões. Biliu em apresentação no Parque do Povo no São João de 2023
Erickson Nogueira/g1
O cantor e compositor Biliu de Campina anunciou neste sábado (22) a sua despedida dos palcos. Ele já não participa do show que faria à noite no Parque do Povo, durante “O Maior São João do Mundo”, mas a apresentação não foi cancelada. Afilhados musicais do artista vão fazer um tributo e um show-homenagem para marcar o momento.
Biliu de Campina tem 75 anos e nos últimos dois anos ele já tinha passado por uma série de problemas de saúde. A última internação aconteceu em maio do ano passado, quando apresentou desorientação e dificuldade na fala.
A decisão de se afastar dos palcos atende mais uma vez orientação médica. A assessoria de imprensa do artista informou que ele está bem, que o quadro de saúde não é grave, mas que ele está com a imunidade baixa, o que torna sua presença em locais com multidão um risco que deve ser evitado.
“Hoje será uma dia muito importante. Será a despedida de Biliu dos palcos, Será um show-homenagem, feito por toda sua equipe, por músicos que ele escolheu para dar continuidade ao seu legado”, destacou Filipe Sousa, que vai ser o vocalista do show deste sábado (22).
A assessoria de imprensa do artista destacou ainda que, em que pese deixar os palcos, Biliu de Campina continuará sendo um artista que luta pela bandeira do forró. Deve seguir produzindo e compondo, mas agora sem realizar shows.
Está previsto para o Parque do Povo a apresentação de um vídeo gravado pelo cantor em que ele vai dialogar com o público presente.
O último show de Biliu de Campina aconteceu no dia 9 de junho, em Umbuzeiro, durante um evento itinerante pelo interior da Paraíba chamado São João na Rede.
Biliu de Campina no último show de sua carreira, em Umbuzeiro
Roan Nascimento/Divulgação
Mais homenagens
A equipe de Biliu de Campina vai realizar um segundo show, na segunda-feira (24), dia de São João, desta vez na Vila Sítio São João. Na oportunidade, vai ser exibido um teaser de cinco minutos da videobiografia que está sendo produzida sobre o artista.
Trata-se de uma websérie com 5 episódios de 15 minutos cada, que está sendo produzido pela jornalista e pesquisadora Goretti Sampaio, por meio de recursos da Lei Paulo Gustavo na Paraíba.
Ainda não está confirmada a presença de Biliu de Campina nesse evento, mas também não está descartada. Como se trata de um evento menor, com menos pessoas, é possível que ele compareça. De toda forma, só no dia uma avaliação médica vai decidir se ele poderá ou não ir ao local.
Biliu de Campina na abertura do Maior São João do Mundo de 2017, em Campina Grande: figura sempre presento n’O Maior São João do Mundo
Artur Lira/G1
Mais de 40 anos de carreira
Biliu de Campina nasceu em 1º de Março de 1949 e tem 75 anos. Ele é natural de Campina Grande, na Paraíba, e é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Mas foi na música e no forró que se projetou nacionalmente, tendo iniciado sua carreira artística por volta de 1978.
É um defensor do que ele classifica como “forró tradicional” e ao longo das décadas se projetou como um dos mais importantes artistas do gênero da Paraíba, tendo recebido influências do ritmo de Jackson do Pandeiro.
Vídeos mais assistidos da Paraíba
G1
Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir mulher com quem tinha um relacionamento, em João Pessoa
Suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (2)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de ameaçar e cometer violência doméstica contra a mulher com quem mantinha um relacionamento, nesta terça-feira (2), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a vítima estavam juntos há sete anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia da Mulher para denunciar as agressões que sofria do homem. Em depoimento, ela contou que o suspeito era ciumento e tinha um comportamento violento, e que ela tinha fugido escondida da residência onde eles viviam após ter sido agredida por ele.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante o registro da ocorrência, o suspeito foi procurar pela vítima no local de trabalho dela, quando foi preso pela Polícia Civil e foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba
G1
Rede de supemercados oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Rede atacadista oferece mais de 60 vagas de emprego na Paraíba
Taiguara Rangel/G1
Mais de 60 vagas de emprego estão disponíveis na Paraíba para atuar em uma rede de supermercados em diferentes áreas. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Todas as posições também são abertas a pessoas com deficiência.
Clique aqui para realizar sua inscrição
As principais vagas disponíveis no Assaí Atacadista são para os cargos de Operador(a) de loja e Operador(a) de caixa. Os interessados devem se inscrever diretamente nas vagas disponíveis da região, através do site oficial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Para se cadastrar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CPF, telefone atualizado e um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em etapas presenciais e online.
A empresa informa que oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano de carreira estruturado. Segundo a companhia, há investimento constante na capacitação e desenvolvimento profissional dos colaboradores em todo o país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Meia tonelada de maconha é apreendida e duas pessoas são presas em João Pessoa
Meia tonelada de maconha para o tráfico é apreendida pela polícia em João Pessoa e duas pessoas são presas
Flávio Fernandes/TV Cabo Branco
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em uma casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Todo o material apreendido e também os dois presos foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.
Ainda não há maiores informações sobre como aconteceu a prisão dos dois suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
-
G12 anos atrás
UFCG é a 2ª colocada em registros de patentes de invenção no Brasil em 2023, diz INPI
-
G12 anos atrás
Litoral da Paraíba tem 12 trechos de praias impróprios para banho
-
Esportes2 anos atrás
Qual é o maior campeão paraibano?
-
G12 anos atrás
Casos prováveis de dengue na Paraíba em 2024 são mais que o dobro do mesmo período do ano passado
-
G12 anos atrás
Cursos de qualificação profissional são ofertados a mulheres em situação de vulnerabilidade social, em João Pessoa
-
Politica2 anos atrás
Datas de Votação: Eleições Paraíba 2024 – Saiba Aqui
-
Politica2 anos atrás
Guia Completo: Eleições Municipais na Paraíba 2024
-
G12 anos atrás
Homem é morto após ser esfaqueado por adolescente durante discussão, na PB