G1
Viúvo de idosa que morreu atropelada ao voltar da igreja cobra justiça; motorista vai responder por homicídio com dolo eventual
Marlene Andrade voltava da igreja quando foi atingida por um carro dirigido por motorista que apresentava sinais de embriaguez. Advogado do suspeito admitiu que homem estava alcoolizado. Idosa morre após ser atropelada por motorista com sinais de embriaguez, na PB
O viúvo da idosa de 65 anos que morreu atropelada enquanto voltava para casa após sair da igreja, na manhã do domingo (28), cobrou Justiça pela morte da esposa em entrevista para a TV Cabo Branco. O homem que pilotava o carro que bateu na idosa apresentava sinais de embriaguez. O acidente aconteceu no bairro do Colinas do Sul, na capital João Pessoa.
De acordo com a Polícia Civil, o homem suspeito de ter cometido o crime passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (29) e deve responder por homícidio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Ele vai permanecer preso no Presídio do Roger, em João Pessoa.
Severino Batista disse que era casado com Marlene Andrade por 25 anos e que recentemente a mulher conseguiu se aposentar, além de ter um trabalho assíduo como missionária em uma igreja evangélica próxima ao local em que o acidente aconteceu. Ele também disse querer justiça pela morte da mulher.
“Eu quero justiça. Eu quero que a justiça seja feita, porque não pode ficar desse jeito não. Um homem embriagado dentro de um carro sair assim na carreira e partir para cima de uma pessoa inocente, tirar a vida de uma mãe de família. Eu quero que a justiça seja feita”, ressaltou o viúvo.
O idoso também disse que sente muito a morte da mulher com quem teve filhos e foi casado por grande parte da vida.
“A lembrança nunca sai do nosso pensamento quando alguém querido da gente se vai. Demora muito e nunca passa, só quando a gente vai também. Enquanto temos vida a gente não esquece nem do pai nem de uma mãe que se foi”, relatou.
Além disso, Severino Batista afirmou também que a esposa estava muito feliz recentemente, não só com o trabalho que desempenhava na igreja, mas também porque nos últimos meses ela havia conseguido a aposentadoria.
“Os últimos dias foram muito bons, graças a Deus. Eu já tinha me aposentado, aí Deus permitiu chegar o dia dela se aposentar também. Ela ainda conseguiu tirar o primeiro benefício e estava esperando para tirar o segundo, mas agora encerrou”, disse.
Marlene Pinheiro Andrade era missionária de uma igreja e voltava para casa quando foi atropelada
Arquivo pessoal
Advogado admitiu que homem estava embriagado
Também em entrevista para a TV Cabo Branco, o advogado do motorista que foi preso após atropelar a idosa, disse que o homem estava realmente embriagado e que passou com o sinal verde próximo ao local do acidente.
“Ele estava embriagado, dirigia embriagado. Acabou passando no sinal verde, daí ele apagou, não lembra de nada após o sinal. Mas, ele foi desviar de uma motocicleta, e uma senhora que vinha saindo da igreja, que estava bem próxima da calçada, e aí ele perdeu o controle do carro e acabou batendo”, disse.
Idosa é atropelada e não resiste; motorista que causou acidente é preso por embriaguez
O acidente
A idosa estava saindo de um culto religioso quando foi atropelada por um carro que estava sendo pilotado por um motorista que apresentava sinais de embriaguez. O sistema de segurança de um estabelecimento comercial próximo gravou toda a dinâmica do acidente que vitimou Marlene Andrade.
Em um dos vídeos, é possível ver o carro da PM estacionado na Rua Joaquim Monteiro da Franca, às 8h22. Uma moto com um casal passa e, em seguida, passa o veículo que atingiu a mulher, uma caminhonete, que parece estar em alta velocidade e que cujo motorista tenta desviar para não atingir a moto.
No segundo vídeo, de outro ângulo, é possível ver a idosa caminhando na rua, quando a caminhonete passa, já descontrolada, desviando da moto e atingindo em cheio a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. No mesmo vídeo, também é possível ver o primeiro policial militar, que saiu da viatura, e chega ao local do acidente.
De acordo com o aspirante Azevedo, da PM, a polícia chegou ao local poucos segundos depois do acidente, e encontrou o motorista da caminhonete ainda ao volante, com sinais de embriaguez, além da idosa caída na calçada.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
,
G1
Caminhão com carga de tijolos tem falha mecânica, tomba e mata motorista, no Brejo da PB
Rizonaldo Nascimento Soares, de 28 anos, estava transportando uma carga de tijolos entre Areia e Alagoa Grande, quando o veículo tombou. Ele ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Caminhão com carga de tijolos tem falha mecânica, tomba e motorista morre, no Brejo da PB
Reprodução/TV Paraíba
Um motorista de um caminhão, identificado como Rizonaldo Nascimento Soares, de 28 anos, morreu após o veículo que dirigia, transportando uma carga de tijolos, tombou na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba.
Rizonaldo trabalhava para uma loja de materiais de construção e tinha ido até o município de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, para buscar uma carga de tijolos, com destino final em Caldas Brandão, no Agreste paraibano.
Na viagem de volta, já na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, o veículo que Rizonaldo dirigia apresentou uma falha mecânica e ficou sem freios. O caminhão acabou tombando.
Após o tombamento do veículo, Rizonaldo ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido ainda com vida pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas morreu ao chegar na unidade hospitalar, na madrugada desta quarta-feira (25). O corpo de Rizonaldo vai ser sepultado em Caldas Brandão.
Homem morre após faltar freio em caminhão, entre Areia e Alagoa Grande
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Homem morre após colisão entre duas motos, em Campina Grande
Acidente aconteceu em um cruzamento no bairro José Pinheiro. Vítima tinha 18 anos. Walison Luan de Lima Xavier tinha 18 anos e morreu após um acidente em Campina Grande
Reprodução/TV Paraíba
Um homem morreu após uma colisão entre duas motos, na tarde desta terça-feira (24), no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. O acidente aconteceu em um cruzamento.
Imagens de câmera de segurança registraram o acidente e mostram que um dos motociclistas tenta cruzar uma das ruas, mas é atingido por outro motociclista.
A vítima, Walison Luan de Lima Xavier, tinha 18 anos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (25).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
G1
Duas pessoas ficam feridas após colisão entre motos, em João Pessoa; VÍDEO
Acidente aconteceu por volta das 6h. Quando as duas motos colidem, os dois homens são arremessados. Câmera de segurança flagra acidente entre duas motos em João Pessoa
Dois homens ficaram feridos após um acidente envolvendo duas motos, na manhã desta quarta-feira (25), no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa. Um dos motociclistas teria desrespeitado a sinalização de “pare”.
O acidente aconteceu por volta das 6h. Quando as duas motos colidiram, os dois homens são arremessados.
Ambos foram encaminhados pelo Samu ao Hospital de Emergência e Trauma da capital, passaram por procedimentos médicos de emergência e seguem em observação. O estado de saúde dos dois é considerado regular.
Acidente envolveu duas motos em cruzamento do bairro de Cabo Branco, em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
-
G111 meses atrás
UFCG é a 2ª colocada em registros de patentes de invenção no Brasil em 2023, diz INPI
-
G11 ano atrás
Conselho denuncia violação de direitos humanos em despejo de famílias em assentamento de João Pessoa
-
G11 ano atrás
Homem é preso suspeito de levar crianças e estuprar mulher em motel, em Campina Grande
-
G11 ano atrás
Inmet emite alerta para perigo potencial de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba
-
G11 ano atrás
Projeto virtual de ‘cidade do futuro’ na PB é cópia de distrito futurista chinês
-
G11 ano atrás
Radiotelescópio que mapeia energia escura do universo deve começar a funcionar até o fim de 2024 no Sertão da PB
-
G111 meses atrás
Litoral da Paraíba tem 12 trechos de praias impróprios para banho
-
G11 ano atrás
Mulher é atingida com tiros na cabeça em tentativa de feminicídio no Sertão da PB; suspeito tirou a própria vida